Fracasso profissional é tema de palestras gratuitas no Vila Bistrô

Fracasso profissional é tema de palestras gratuitas no Vila Bistrô

Quem é empreendedor já está acostumado a assistir a apresentações exaltando o sucesso de grandes empresários. Pessoas que começaram pequenas e cresceram, histórias de superação e, não raras vezes, o chamado “empreendedorismo de palco”, apresentações glamourizadas mas que não correspondem à realidade do palestrante. Para romper com esse paradigma, o Santa Helena Valley (SHV) – ecossistema de inovação e startups de Sete Lagoas – apresenta o Fail Night, um evento no qual as pessoas se reúnem para escutar e celebrar histórias de empresas, negócios ou projetos que fracassaram. O encontro é dia 30 de agosto, quinta-feira, de 19h às 21h, no Vila Bistrô (Rua Paulo Frontin, 799, Centro), com entrada franca.

“O conceito evoluiu da necessidade de se libertar dos estigmas que cercam o fracasso. A maioria dos profissionais não cria o ‘projeto do ano’ em sua primeira tentativa”, afirma Tiago Pereira, agente regional de inovação e cofundador do SHV. De acordo com ele, lições poderosas podem ser aprendidas por meio de inúmeras histórias que não deram certo, experimentado pelos homens e mulheres mais admirados do mundo ou mesmo por pequenos empreendedores. “No entanto, essas histórias nunca são publicadas em livros, revistas ou expostas em fóruns, afinal, o ‘final feliz’ é que encanta”, diz.

Assim, o Fail Night reúne empreendedores para contar e escutar essas histórias. Nesta primeira edição do evento, três palestrantes narram suas histórias de fracasso a partir de dez imagens, em 15 minutos. “Acreditamos profundamente na comunicação do fracasso como um passo positivo e que todos devem superar no caminho para o sucesso. Por isso, antes, durante e depois há sempre espaço para fazer networking, trocar experiencias e estabelecer contatos”, completa Tiago Pereira.

Palestrantes

Nesta primeira edição do evento contam suas experiências mal sucedidas o programador Misael Soares, da Tag2 / Tangerin; o empresário, especialista em TI, PNL e processos e consultor de modelagem de negócios Hugo Senna, da TI Master / Box2Web; e a especialista em Gestão de Pessoas Jussara Monteiro, da Clínica Jussara Monteiro e Associados. O Fail Night é uma realização do Santa Helena Valley e do Sebrae Sete Lagoas, com patrocínio da Desenhar e apoios da CDL Sete Lagoas e Vila Bistrô. Inscrições gratuitas pelo Sympla: bit.ly/failnightsl (vagas super limitadas!).

Por Assessoria de Comunicação

Categories: Carreira, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS