SMS capacita técnicos de enfermagem para novo protocolo de tratamento de feridas

SMS capacita técnicos de enfermagem para novo protocolo de tratamento de feridas

Na última sexta-feira, 10 de agosto, foi realizado na Escola Técnica, o Treinamento de feridas pela comissão especializada de Sete lagoas.

Os ministrantes do treinamento foram as enfermeiras Daniele Braz da ESF Manoa, Lizia Dias da ESF Bela Vista, Daniele Deiro da ESF Luxemburgo, Aline Campos da ESF União e o médico Cláudio Baptista da ESF São João. O público participante foram os técnicos de enfermagem da atenção primária do município, dos quais 37 compareceram no turno da manhã e 35 no turno da tarde.

Segundo a técnica de enfermagem na ESF Manoa, Rosimeire Carvalho, a capacitação foi proveitosa. “O treinamento de feridas e curativos foi importante para minimizar possíveis problemas, como as infecções. Fazendo uma avaliação correta e utilizando as técnicas e as coberturas indicadas, podemos dar uma melhor qualidade de vida para o paciente”, disse.

Foram abordados diversos assuntos relacionados ao tratamento de feridas, seguindo a atualização do protocolo. Desta forma, a equipe foi treinada para realizar a avaliação e a limpeza adequada dos ferimentos, a utilização de coberturas ideais para cada tipo de ferida, além da avaliação e controle da dor do paciente portador de feridas.

Por Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS