Prefeitura de Sete Lagoas entrega escola totalmente reconstruída no bairro Tamanduá

Prefeitura de Sete Lagoas entrega escola totalmente reconstruída no bairro Tamanduá

Escola Municipal Professor Teixeira da Costa atende 191 crianças e não recebia melhorias há 28 anos.

 Em clima de muita alegria, professores, funcionários, alunos e a comunidade da região do bairro Tamanduá receberam na manhã desta terça-feira, 14, a Escola Municipal Professor Teixeira da Costa totalmente reconstruída. O prédio recebeu investimentos da Secretaria Municipal de Educação que garantiram a realização de reformas que eram necessárias há mais de duas décadas.

A obra realizada pela construtora Abreu e França atingiu todos as áreas do prédio inaugurado há 28 anos. Telhado, piso, salas de aulas, cozinha, área externa e demais repartições foram, literalmente, reconstruídas. “Quase foi preciso interditar esta escola. As condições eram mínimas. Quando chovia a água invadia as salas pelo telhado, estava inviável receber os alunos”, recorda a diretora Mirtes de Souza Rodrigues Franco.

O líder comunitário Wagner Wilson elogiou o trabalho da equipe pedagógica destacando a reforma como o início de um patamar ainda mais positivo do ponto de vista educacional. Ele também agradeceu a administração municipal que “está atendendo as demandas da região sonhadas há anos”. “A qualidade do ensino dessa escola é exemplar, não ficamos atrás de nenhuma outra escola. Agora, com esta estrutura reconstruída, a excelência será ainda maior”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, destacou o investimento que a Prefeitura está fazendo na Educação quando já foram inauguradas duas grandes escolas, nos bairros Dona Sílvia e Jardins dos Pequis, e reformas estão sendo realizadas. “Todos sabem que a solução para o nosso país tem que passar pela educação. O atual governo do município está mostrando na prática que vai no caminho certo”, disse.

O prefeito Leone Maciel, mais uma vez, justificou os investimentos na área educacional como a saída para uma “Sete Lagoas cada vez melhor”. “Investindo em educação os reflexos positivos chegam a todas as áreas. Nossas crianças merecem este esforço que a administração faz neste momento de aperto e crise”, disse.

A Escola Municipal Professor Teixeira da Costa atende 191 alunos de 3 a 5 anos (Maternal III, 1º e 2º períodos) que são divididos em 11 turmas.

 

Fotos: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS