Prefeitura faz melhorias em escolinha de futebol

Prefeitura faz melhorias em escolinha de futebol

Atenta às demandas do esporte em Sete Lagoas, a Prefeitura tem desenvolvido uma série de projetos em diversas regiões e em várias categorias esportivas.

Em atividade há quase dois anos, os alunos da Escolinha de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), receberam das mãos do Prefeito Leone Maciel vários conjuntos de uniformes completos que serão utilizados em treinos e até em amistosos a partir de agora.

Ciente de que a prática esportiva faz com que os jovens tenham uma melhor auto-estima e se sintam capazes e integrados socialmente, o Prefeito Leone não mediu esforços para realizar mais este gol de placa e contribuir para o crescimento da Escolinha.

As aulas da Escolinha SMEL são gratuitas e fazem parte de um grande projeto social. Semanalmente, há mais de cem meninos e meninas inseridos neste projeto, incluindo alguns jovens altistas também. Portanto, os trabalhos são voltados para o futebol e coordenação motora, mas não com ênfase no alto rendimento e sim procurando dar oportunidade para as crianças saírem das ruas, ocuparem o tempo com atividade física, conviverem em grupo e se entreterem. Os valores e a educação são prioridade na Escolinha da SMEL. Existe acompanhamento de nutricionistas, preparados físicos e professores.

O funcionamento da Escolinha no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista acontece sempre às terças e quintas-feiras, de 08:00 às 10:00 e de 14:30 às 16:30.

O Prefeito Leone Maciel fez a entrega dos uniformes e ratificou seu apoio aos esportistas Sete-lagoanos: “Eu tinha uma preocupação de providenciar esse material para a Escolinha. Atendemos a um grande número de garotos e não podíamos permitir que eles fizessem as atividades sem que estivessem devidamente uniformizados. Eu tenho dito ao longo de todo o nosso Governo que, as questões do esporte e, principalmente, do esporte para crianças e adolescentes precisam ter um tratamento especial por parte da nossa equipe. A educação que uma criança recebe nos primeiros anos até a adolescência é um legado que ela irá carregar para o resto da vida. E o esporte é um grande aliado da educação, nesse sentido!”

O Gerente de Esportes da SMEL, Paulinho Guará, falou sobre a importância desse apoio à Escolinha: “O Prefeito Leone Maciel realizou um sonho dos alunos e de seus pais. A Escolinha está toda uniformizada. É uma vitória para todos os envolvidos e o Prefeito nos deu a oportunidade de atendermos a essa solicitação. Nesses quase dois anos aqui na Escolinha, sinto que esse momento foi um dos mais importantes, porque todos se sentiram valorizados”.

Todas as informações sobre a Escolinha da Smel podem ser obtidas na sede da própria Secretaria de Esportes, que funciona na orla da Lagoa da Boa Vista. Telefone: 3771-8165.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS