Benefícios do Licopeno para os homens

Benefícios do Licopeno para os homens

Em homenagem ao Dia dos Pais, nutricionista aborda a relevância de substância anticancerígena para a saúde masculina.

Para aumentar a conscientização dos homens sobre os cuidados com própria saúde durante todo o ano, a nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveisCyntia Maureen, destaca a importância de um nutriente para o organismo masculino: o licopeno. A substância é comumente encontrada no tomate, mamão papaya e melancia.

“Apesar do conhecimento sobre o licopeno não ser muito popularizado, ele traz muitos benefícios para a saúde, principalmente dos homens, atuando na prevenção de doenças como câncer de próstata e queda de cabelo. Como o corpo humano não é capaz de produzi-lo, é importante incluir alimentos ricos em licopeno nas refeições”, informa.

O artigo norte-americano Novel targets for prostate cancer chemoprevention revela que pacientes com câncer de próstata conseguiram inibir a reprodução das células cancerosas com uma dieta rica em licopeno. O estudo ainda aponta que os homens que consumem mais alimentos fontes de licopeno possuem menos chances de desenvolver a doença.

Outro benefício do licopeno para os homens está na redução da queda de cabelo. “A perda de cabelo dos homens está associada ao excesso do hormônio DHT. O licopeno ajuda a diminuir a quantidade desse hormônio no organismo, por isso pode desacelerar o processo de queda de cabelo”, pontua.

A especialista afirma que o licopeno pode ser encontrado em tomates e seus derivados como molhos naturais, sucos e sopas; pimentão vermelho, goiaba vermelha, mamão papaya, melancia e outros alimentos vermelhos. “Além de manter uma dieta equilibrada e saudável que inclua esse nutriente, é válido sempre consultar um médico para fazer exames de prevenção”, finaliza Cyntia.

SUCOS INTEGRAIS DE TOMATE SUPERBOM

Bebidas 100% naturais, sem conservantes artificiais e livre de glúten. Além de serem ricos em licopeno, os Sucos de Tomate Superbom são fonte de fibras alimentares e vitamina C. Disponíveis em garrafas de 500 ml e 300 ml, nos sabores temperado com páprica em pó e natural.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS