Efeitos de iluminação: como uma boa iluminação pode realçar os ambientes

Efeitos de iluminação: como uma boa iluminação pode realçar os ambientes

Além de iluminar um ambiente, uma boa iluminação pode transformar completamente um espaço. A atmosfera dele muda apenas acionando o interruptor, o qual ajuda a criar uma ambientação especifica, pois a função dos efeitos de iluminação é realçar o estilo arquitetônico de um espaço.

Muitas das vezes para fazer um sistema de iluminação é necessário tarefas mais trabalhosas. Por isso é bom contar com a ajuda de um excelente eletricista.

Entretanto, nem sempre este profissional vai ter conhecimento sobre os efeitos de iluminação e é por este motivo que o eletricista precisa ser orientado por um designer de interiores, o qual irá fornecer especificações e orientações para a execução do trabalho.

Os tipos e efeitos de iluminação:

Iluminação geral: Ela proporciona iluminação para todo ambiente com um banho de luz.

Iluminação de trabalho: É necessária para atividades especificas e localizadas. Uma solução é a utilização de luminárias direcionáveis.

Iluminação de destaque: Serve para destacar quadros e coleções, realçando elementos e dramatizando ou criando atmosferas.

Para bons efeitos de iluminação que realce o ambiente, é necessário um estudo prévio do espaço que leva em conta os elementos decorativos, a circulação, a disposição dos móveis, os lugares de trabalho, como será a iluminação geral e onde será necessário usar luzes de destaque. Além de poder definir o melhor circuito para que não haja necessidade de utilizar toda a iluminação de uma vez só, e podendo criar atmosferas diferentes.

O projeto luminotécnico é um dos processos mais trabalhosos e difíceis de executar na área da decoração. Então antes de optar por criar efeitos de iluminação em seu lar, avalie suas necessidades e do ambiente.

Procure um profissional para valorizar seu ambiente e te trazer a sensação de conforto que você tanto merece. Se quiser dar destaque ao seu lar e precisar de uma ajuda entre em contato conosco!

Brenda é Formada em Design de Interiores pelo Instituto Izabela Hendrix e pós graduada em Arquitetura pelo IPOG- Instituto de Pós
graduação e Graduação.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS