Receita de inverno: Sopa de Tomate

Receita de inverno: Sopa de Tomate

As baixas temperaturas características do inverno formam uma combinação perfeita com sopas e caldos quentes. Além de trazerem a sensação de aquecer o corpo, os pratos podem ser feitos com ingredientes nutritivos e benéficos ao organismo. Pensando nisso, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, apresenta uma receita prática e saborosa para os dias mais gelados: Sopa Creme de Tomate.

De acordo com a nutricionista, Bruna Pavão, responsável pela elaboração desta receita, o tomate é um fruto rico em licopeno, nutriente antioxidante que auxilia na prevenção de diversas doenças e infecções bacterianas.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 batatas em rodelas
  • 1 xícara (chá) de suco de tomate Superbom
  • Folhas de louro a gosto
  • Manjericão a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a batata, o suco de tomate e o louro. Deixe cozinhar até as batatas ficarem al dente. Em seguida, descarte o louro e bata o restante dos ingredientes no liquidificador. Retorne para a panela e mexa até esquentar. Polvilhe manjericão e sirva.

Tempo de preparo: 35 minutos.  

Rendimento: cerca de 2 porções.

 Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geléias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS