Três dicas para diminuir gordura abdominal

Três dicas para diminuir gordura abdominal

Especialista indica as melhores opções que amenizam a circunferência.

Além de ser um incômodo estético, o excesso de gordura abdominal está associado a uma série de enfermidades, sendo muito prejudicial à saúde. Apesar da gordura que insiste em se acumular na barriga ser uma das mais difíceis de eliminar, hábitos adotados no dia a dia podem ajudar a prevenir e combater o problema.

De acordo com Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, saúde e estética devem caminhar juntas, a fim de que os resultados almejados sejam realmente benéficos e permanentes. “O acúmulo de gordura no abdômen é um grande incômodo para muita gente, porém, o problema vai além da questão da aparência física, pois pode contribuir com o aumento dos triglicérides, do LDL (colesterol ruim), da pressão arterial, além de interferir no bom funcionamentos dos órgãos e aumentar o risco de vários problemas de saúde como:  acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, obesidade, distúrbios do sono, dentre outros”.

Para prevenir e tratar a gordura abdominal, a especialista orienta algumas dicas que são aliadas ao bom funcionamento do corpo. Confira:

Alimentação Saudável – Apostar em uma dieta balanceada ajuda na redução da gordura corporal. “Um cardápio composto por frutas, legumes, verduras, e alimentos com fibras é importante para ingestão de antioxidantes que favorecem a eliminação de toxinas”, explica.

Exercícios Físicos – A prática regular de atividade física tem capacidade de reduzir o risco de doenças crônicas e promover qualidade de vida. “Além de favorecer na queima de gorduras, os exercícios melhoram o metabolismo e a circulação sanguínea”, completa.

Tratamentos estéticos – Somados às outras dicas, os procedimentos ajudam a diminuir o acúmulo de gordura abdominal e melhora a saúde da pele. “Dentre os tratamentos disponíveis no mercado podemos destacar o Shape Detox, tratamento rápido e que reduz o tamanho das células de gordura, melhora a nutrição e oxigenação do tecido, estimula a vasodilatação, elimina as toxinas, reduz inchaço e mobiliza o tecido, ajudando na uniformização da superfície. São indicadas de 6 a 10 sessões com 50 minutos de duração. Outro procedimento é a Criofrequência, tecnologia que utiliza o frio no controle da temperatura da pele, o que permite aumentar a temperatura interna, provocando um choque térmico. Da mesma forma, aumenta a oxigenação, a dilatação dos vasos e consequentemente aumenta o metabolismo celular, desintoxicando o tecido.  São indicadas de 8 a 10 sessões que variam de 15 a 40 minutos de duração.

 

Sobre a ONODERA Estética

Com mais de 36 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

Por Assessoria de Comunicação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS