Sebrae lança curso de gestão de carreiras para músicos em Sete Lagoas

Sebrae lança curso de gestão de carreiras para músicos em Sete Lagoas

Em uma ação conjunta do Sebrae MG, Associação Comercial e Industrial (ACI) e Núcleo da Mulher da Empreendedora (Helenas), Sete Lagoas é a segunda cidade mineira a receber o Programa de Música do Sebrae, capacitação que até então só foi realizada em Belo Horizonte. Com início em 27 de agosto e duração de quatro meses, o curso é voltado para músicos, artistas, produtores e gestores culturais e tem como foco alavancar carreiras de maneira sustentável.

De acordo com o gestor do Sebrae em Sete Lagoas, Alysson Almeida, o objetivo do curso é capacitar artistas, produtores e gestores de empresas do setor musical de modo a torná-los aptos a enfrentar as adversidades características do universo da música, a encontrar soluções e a desenvolver a carreira de maneira sustentável. “Queremos desenvolver as habilidades em gestão dos negócios, com a elaboração de um plano de ação para cada uma das empresas participantes”, conta o gestor.

Serão selecionadas de 10 a 15 carreiras (artistas, bandas ou grupos). As atividades ocorrerão de agosto a dezembro de 2018 com início no dia 27 de agosto, com encontros semanais, às segundas-feiras, de 09h às 18h, na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (rua Nicola Lanza, 140, Centro).

Conteúdo

Fazem parte do aprendizado referências básicas sobre produção e gestão cultural, aplicação de planejamento estratégico ao universo cultural e workshops de divulgação e redes sociais, distribuição de música digital, direção artística e direito autoral. O investimento é de R$ 750, podendo ser dividido em até oito vezes no cartão ou três vezes no boleto e as inscrições devem ser feitas somente até o dia 13 de agosto no Ponto de Atendimento do Sebrae de Sete Lagoas (rua Coronel Américo Teixeira Guimarães, 38 D, Centro). Informações: 3773-5757.

Instrutor

O curso terá como instrutor Erick Krulikowski, sócio-diretor da iSetor, com mais de 16 anos de experiência em gestão executiva de projetos e negócios nas áreas da cultura, educação e saúde, com ênfase em planejamento estratégico, administração financeira, captação de recursos e desenvolvimento institucional. É graduado em Música pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA com ênfase em Marketing pela Universidad Latinoamericana de Ciencia y Tecnologia (San Jose, Costa Rica) e participou do curso de Análise de Empresas e Valor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Articulou projetos junto a instituições como Unesco, MEC, MinC, Unicef, Iphan, Sebrae-MG, Petrobras, Instituto Votorantim e Instituto Camargo Corrêa.

Por Asssessoria de Comunicação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS