Missão Impossível 6: Efeito Fallout. Crítica e tudo sobre o filme

Missão Impossível 6: Efeito Fallout. Crítica e tudo sobre o filme

 

” Missão Impossível 6: Efeito Fallout ” é daqueles filmes que causam expectativa, principalmente, pois a franquia ” Missão Impossível ” com Tom Cruise ficou maior a cada filme desde 1996. No primeiro filme, temos elementos que nos faz lembrar do antigo seriado no passado em que a equipe de Ethan Hunt deveria usar todas as artimanhas para conseguirem entrar em um local, executarem o objetivo e saírem ilesos diante de muito planejamento. Do segundo filme em diante, a ação surgiu como elemento norteador das histórias que se seguiram.

Pela primeira vez na história da franquia, ” Missão Impossível 6: Efeito Fallout ” tem ligação com o quinto filme lançado em 2015 chamado ” Missão Impossível 5: Nação Secreta “, pois no final do quinto longa, Ethan Hunt consegue capturar o cabeça da organização chamada ” Sindicato “: o terrorista internacional chamado Solomon Lane, interpretado por Sean Harris.

Este terrorista tem uma ligação enorme com a história deste novo filme é é aí que a trama ganha elementos incríveis, pois a equipe de Ethan Hunt falha em uma missão importante é sofre as consequências de tudo isso. Diante do erro da equipe, a CIA manda um agente ficar no encalço de Ethan Hunt. O seu nome é August Walker, intepretado por Henry Cavill usando um bigode para interpretar o personagem. O personagem de Henry Cavill é a pedra no sapato de Ethan Hunt, pois ele sabe que se sair dos eixos, August irá matá-lo de qualquer forma. Enquanto Ethan deve consertar os erros da falha na missão junto de sua equipe, ele deverá se livrar de August de qualquer maneira.

Vemos um Ethan Hunt mais humano neste longa, pois ele se preocupa com as pessoas que ele convive e tanto ama, principalmente sua equipe e sua esposa na história.

O ponto forte do filme são as cenas de ação protagonizadas no filme, pois em todas as cenas temos um Tom Cruise motivado em mostrar veracidade nas cenas, enfatizando que ninguém precisa de dublês para participar ativamente das gravações do longa.

O ator Henry Cavill fez todas as cenas de ação que ele interpretou também, mostrando para Tom Cruise e toda a equipe de que veracidade nas cenas é com ele também.

Ethan Hunt pilota uma moto diante de uma bela Paris, salta de um prédio para outro na Inglaterra, salta de um avião para entrar em território inimigo, pilota helicóptero e sofre com a perseguição protagonizada por August Walker. São tantas as cenas que são de tirar o fôlego.

Nas gravações do longa, Tom Cruise ficou 8 semanas se recuperando, pois na gravação da cena em que ele salta de um prédio para o outro, o ator quebrou o tornozelo e continuou gravar a cena depois dele ter se machucado. A cena continou na versão final do filme nos cinemas.

O filme foi bem nas suas estreias ao redor do mundo. Cruise comentou que já tem detalhes para fazer ” Missão Impossível 7 ” então vamos esperar novidades. Assista já, pois sem dúvida o filme é daqueles filmes que ficarão na nossa memória diante de cenas impressionantes!

É O MELHOR E O MAIOR FILME DA FRANQUIA!

Nota: 10

Crítica por Jairo Augusto

Jairo Augusto é natural de Caetanópolis-MG, professor da Escola Cenecista Bernardo Mascarenhas de Caetanópolis-MG, Blogueiro de Cinema do site ” TUDO SOBRE CINEMA ” que sempre tem as novidades sobre a sétima arte com fotos, vídeos e novidades quentinhas dos lançamentos que chegarão no Brasil.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS