Rodada dupla deste sábado na Arena do Jacaré vai decidir os finalistas da Taça BH

Rodada dupla deste sábado na Arena do Jacaré vai decidir os finalistas da Taça BH

O sábado promete ser de fortes emoções para os torcedores das equipes que disputam a Taça BH e demais sete-lagoanos que forem para a Arena do Jacaré.

A boa estrutura do estádio, aliada à logística para se chegar até ele e a convivência pacífica e colaborativa entre a Prefeitura de Sete Lagoas (administradora do estádio), através da Secretaria de Esportes e Lazer e a Federação Mineira de Futebol, fizeram com que a Arena do Jacaré se transformasse na praça esportiva mais utilizada para os jogos da Taça BH de futebol de base, edição 2018.

O primeiro jogo das semifinais está confirmado para as 11:30 da manhã e será disputado entre Fluminense x Vasco. Contudo, o jogo mais aguardado do dia está programado para as 14:00, entre Atlético x São Paulo.

Esta é a 34ª edição da Taça BH, mas apenas a quarta após a alteração de limite de idade para a categoria sub-17. O Atlético é pentacampeão do torneio com conquistas nos anos de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988. Na última vez em que levantou o troféu de campeão, em 2011, a decisão contra o Fluminense aconteceu exatamente na Arena do Jacaré. O Galinho venceu por 1 x 0, gol de Bernard, que hoje atua no futebol europeu.

A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu onde será realizada a grande final do torneio, prevista para terça-feira da próxima semana, dia 31 de julho.

A princípio a decisão seria realizada no Estádio Arena Independência, em Belo Horizonte, mas poderá sofrer alteração de local. É que membros da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 solicitaram a transferência da partida para a Arena do Jacaré, em função da similaridade do estádio com os locais que serão utilizados pela seleção num torneio que será disputado fora do Brasil, nos próximos meses.

Além disso, a emissora de televisão que transmite os jogos da Taça BH também tem preferência pela Arena do Jacaré como palco da final.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS