Queima do Alho terá grandes atrações e promete ficar para história

Queima do Alho terá grandes atrações e promete ficar para história

Priorizando artistas de Sete Lagoas, principalmente os que possuem em seu repertório o sertanejo raiz, através de sorteio, o empresário João Wellington definiu as atrações para a Queima do Alho de 2018, evento que promete entrar para a história.

Entre ás 11h e 17h do sábado de exposição, dia 04 de julho, os participantes terão a oportunidade de presenciar um dia muito especial no Parque de Exposições JK. Além de aproveitar o melhor da comida à moda dos tropeiros e escolher a que melhor lhes agrada, serão diversos shows musicais, com as presenças de Marcos Belerete, Felipe Uai, Bruno e Thiago e Felipe Jordan.

Além de comitivas de Sete Lagoas e região, esse ano terá pelo menos três comitivas de outros estados, inclusive de Barretos em São Paulo.

Os ingressos para a Queima do Alho já estão à venda a R$ 50,00 na Central dos Eventos do Shopping Sete Lagoas e Pátio Lagoa Shopping, além do Limão de Gravata (R. Plácido de Castro, 155, Centro) e na loja Cácia Couros (Av. Dep. Emilio de Vasconcelos Costa, 64-A, Centro).

Como surgiu á Queima do Alho:

O nome “Queima do Alho” é dado à tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e virou uma das principais atrações das festas de peão em todo o Brasil. “O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão. Também é chamado de queima do alho porque quando os boiadeiros começavam a fazer as comidas, eles jogavam uma malha de alho sobre a panela quente e quando o cheiro subia, todos falavam que havia começado a queima do alho”, explica Luiz Maria, coordenador do evento em Sete Lagoas e Juiz da grande Festa do Peão de Boiadeiro da cidade de Barretos. Segundo ele, na época das comitivas de peão esse nome pegou e a tradicional festa também: “Não há uma festa de peão sem uma Queima do Alho e queremos fazer dessa em Sete Lagoas, uma das maiores do Brasil”, explicou.

Em Sete Lagoas, desde a primeira edição da Exposete a tradição é mantida e a cada ano, atrair mais participantes.

Marcos Belerete será uma das atrações da Queima do Alho que acontece dia 4 de agosto no Parque de Exposições de Sete Lagoas.

Por Magela Martins

Sobre o autor

COMENTÁRIOS