Prefeitura capacita mais 68 profissionais na área de beleza

Prefeitura capacita mais 68 profissionais na área de beleza

Para driblar a crise e oferecer mais oportunidades para sete-lagoanos se inserirem no mercado der trabalho, a Prefeitura de Sete Lagoas não para de capacitar novos profissionais em diversas áreas.

Por meio do programa “Conquistando o Futuro”, realização da administração municipal pela FUMEP/CRAMAM, vários cursos têm sido oferecidos de forma gratuita para os interessados.

Na sexta-feira, 13, mais 68 profissionais foram certificados dentro desse programa, a maioria deles no setor de beleza, um dos menos impactados pela crise.

O prefeito Leone Maciel, o presidente da FUMEP, Elizabeth das Graças Silva, presidente do CRAMAM, Geraldo Maria Rocha, acompanhados da vereadora Marli de Luquinhas, entregaram os certificados aos novos formandos. Do setor de crochê, foram quatro pessoas e as demais, das áreas de beleza sendo: Curso de Cabelereiro – 19 pessoas, Design de Sobrancelhas – 17, Depilador – 14 e Manicure e Pedicure – 15 pessoas capacitadas.

Novos cursos

Ao parabenizar aos formandos, o prefeito Leone Maciel agradeceu a confiança depositada em sua administração e reforçou a parceria com o CRAMAM e FUMEP para novos cursos. “No ano passado foram centenas de pessoas que se capacitaram e hoje estão inseridas no mercado de trabalho e não vamos parar. Até o final do nosso governo, queremos atender inúmeras áreas, dando a vocês a chance de se inserirem no mercado de trabalho ou de abrir o próprio negócio. É com trabalho e parceria que juntos, nós vamos superar essa crise. Hoje estou feliz por saber que a educação vale a pena, capacitação vale a pena. Essa é uma chave que nós estamos dando a todas vocês, para buscar suas independências. Parabéns”,  comentou o prefeito Leone Maciel. Os secretários Cássio Marcílio (Fazenda), Nadab Abelin(Meio Ambiente) e Gutemberg Ferreira (adjunto de Educação) também prestigiaram o evento.

Foto: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS