SAMU recebeu nova ambulância para atendimento à população

SAMU recebeu nova ambulância para atendimento à população

O prefeito Leone Maciel e o secretário de Saúde Magnus Eduardo entregaram, na manhã de sexta-feira (13) , uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sete Lagoas. O veículo foi uma doação do Ministério da Saúde e chegou para reforçar a frota já existente.

O SAMU de Sete Lagoas possui cinco ambulâncias de frotas renovadas e quatro reservas, que atendem em média 25 ocorrências por dia. Mensalmente, o número de atendimentos chega a quase 900. “Considerando que o SAMU é de extrema importância para a população, a nova ambulância vai assegurar melhor assistência. A antiga frota sempre estava sujeita a manutenções e não possuíamos veículos reserva. Agora, a população terá mais segurança, agilidade e conforto no serviço de urgência e emergência”, explica Junia Márcia Teixeira Gomes, coordenadora de enfermagem do SAMU, que destaca ainda que a renovação da frota tem propiciado melhores condições de trabalho para os funcionários e redução nos custos de manutenção.

O SAMU, que possui aproximadamente 80 funcionários, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode ser acionado por meio do telefone 192. Além de Sete Lagoas, o serviço abrange uma área que totaliza 35 municípios e, ainda, as rodovias da região.

Por Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS