Um dos projetos habitacionais mais importantes da história do município está sendo colocado em prática pela Prefeitura no bairro Cidade de Deus. As moradias do programa Minha Casa Minha Vida começam a ganhar corpo e já no próximo ano serão motivo de alegria para milhares de sete-lagoanos.
A Prefeitura trabalhou em diferentes frentes para conquistar este investimento do Governo Federal. Uma das etapas foi a perfeita articulação política que garantiu junto ao Ministério da Cidades tal investimentos. “Neste momento de crise temos que trabalhar com diálogo, seriedade e sobretudo planejamento. Nossa demanda foi apresentada no Ministério e formos prontamente atendidos. Recebemos até a visita do ministro Alexandre Baldy que prometeu mais notícias boas para nossa cidade”, comentou o prefeito Leone Maciel.
Porém, um dos principais feitos da administração foi a liberação ambiental do Cidade de Deus. O bairro estava travado para qualquer tipo de empreendimento social há 20 anos. A eficácia do governo do município garantiu o licenciamento de 234,34 hectares e para a construção das 500 casas está sendo utilizada apenas 10% desta área. “É difícil expressar a felicidade que sinto no momento que vejo estas casas sendo edificadas, esta é verdadeira promoção da dignidade das pessoas”, declarou Leone Maciel ao visitar o canteiro de obras.
A construção das moradias demandará um investimento de aproximadamente R$ 38 milhões. A expectativa inicial é para a abertura de 400 empregos diretos para execução das obras. O investimento chega via Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela execução do projeto é a construtora Melo Azevedo. A contrapartida do município foi a doação do terreno aprovada pela Câmara Municipal. O conjunto habitacional será inaugurado com toda infraestrutura de pavimentação das vias, rede de água e esgoto e iluminação pública.
INSCRIÇÕES DAS FAMÍLIAS
Estão sendo definidos detalhes e datas para inscrições dos interessados em adquirir uma das residências por meio do Minha Casa Minha Vida. O trabalho orientado pela Caixa será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Prefeitura, ressalta que informações sobre todo o processo serão divulgadas amplamente e, por isso, neste momento não é preciso procurar o setor de cadastros.
Foto: Valdeci Oliveira
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas