Profissionais da saúde receberam capacitação em urgência e emergência

Profissionais da saúde receberam capacitação em urgência e emergência

Nos dias 28 e 29 de junho, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sete Lagoas, receberam uma capacitação em Urgência e Emergência com o tema “Suporte Básico de Vida”.

O curso, que aconteceu na Escola Técnica, teve como público médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Primária à Saúde, com o objetivo de habilitar os mesmos para realização dos procedimentos. “Foi muito bom, muito válido, os profissionais são excelentes, tivemos um ótimo acolhimento e acho que deveríamos ter outras vezes. São informações importantíssimas que devem sim, serem passadas a todos os profissionais da área”, destacou Claudia Valadares Mendes, Enfermeira do Centro de Saúde Santa Luzia.

Os principais temas abordados foram o engasgo ou obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), desmaio, crise convulsiva e parada cardiorrespiratória. Os ensinamentos foram aplicados de forma prática e teórica pela coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Sete Lagoas, Laziany Müller e toda equipe.

Equipe responsável pelos ensinamentos do curso.

Foto em destaque: Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Primária que receberam o curso.

Por Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS