Startups de Sete Lagoas são classificadas em importantes programas de aceleração

Startups de Sete Lagoas são classificadas em importantes programas de aceleração

Duas boas notícias para o ecossistema de inovação, empreendedorismo e startups de Sete Lagoas esta semana. A SRV Tecnologia, com seu aplicativo de rastreamento de produtos, e a You Up, plataforma virtual de coaching, desenvolvimento e autogestão da carreira, foram classificadas para importantes programas de aceleração competindo com startups nacionais e internacionais. A SRV está entre as 50 empresas selecionadas no Sindseg Insurtech Connection, do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do DF. O resultado foi divulgado no dia 20 de junho. Já a You Up está entre as 40 startups de todo o mundo selecionadas para a 5ª rodada do SEED, programa de aceleração do Governo de Minas. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 4.

 

SRV

Segundo Kleber de Paulo, da SRV, o Sindseg Insurtech Connection busca soluções tecnológicas para empresas seguradoras, inovação e gestão dentro de vários processos nas áreas de humanas, internet das coisas, inteligência artificial, cloud compute, rastreamento e localização. “A solução da SRV diminui significadamente o roubo de carga, produtos falsificados no brasil e no mundo, o que causa grandes prejuízos todos os anos”, conta o empreendedor, que tem como sócio o analista de Sistemas da Informação Darlan Alves.

Para chegar à versão atual do aplicativo, a SRV contou com as parcerias do Santa Helena Valley – ecossistema de startups e inovação de Sete Lagoas e região -, e do Google Developers Group de Sete Lagoas. “Quando o Bruno Violante (secretário municipal de Desenvolvimento Econômico) me adicionou no grupo, ali começou todo o meu conhecimento sobre startups. Foi ali que achei o primeiro parceiro para este projeto e onde estamos tendo suporte e mentorias de Fabrício Massula (Lett) e Jonathan Ramos (Influentials)”, comemora Kleber.

 

You Up

Já a YouUp, fundada em 2016, tem como sócios Elzí Campos (coach, psicóloga, mestre e doutora em educação de carreiras protagonistas) e Túlio Oliveira (engenheiro da computação e mestre em Modelagem Matemática e Computacional). “Estamos super entusiasmados pelo momento do projeto em si e pela possibilidade de aprender e compartilhar com um grupo tão fantástico de empreendedores. Nossa preparação está sendo focar nas metas, ‘organizar a casa’ e recarregar as baterias para essa nova fase da jornada”, espera Elzí Campos.

 

Para ela, o apoio do SHV foi fundamental nesse processo. “Foi o lugar em que recebi os feedbacks mais expressivos do projeto. Foi a casa que me recebeu para testar, validar e revisar toda a estrutura do negócio, gaps, potenciais e receptividade de mercado. Para uma startup nascente, estar imersa em um ambiente de inovação com pessoas que tenham a mesma ‘vibe’ faz toda a diferença. É inspiração e ação compartilhadas a todo momento”, conta a empreendedora, que faz questão de agradecer aos “companheiros de jornada”: Hugo Senna (TI Master), Fernanda Verdolin (DNA da Educação), Bia Zanetti e aos integrantes do SHV e do Go Minas/Sebrae.

 

SHV

Para o agente regional de inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior por Sete Lagoas, Tiago Pereira, é motivo de orgulho para o Santa Helena Valley ter startups locais classificadas em processos de aceleração. “Desde o início da criação tanto da SRV Tecnologia quanto da You Up, percebemos uma dedicação fora do comum de seus empreendedores. No caso da You Up, é a quarta vez que ela participa do processo seletivo do Seed, o que demonstra algumas das características fundamentais de um empreendedor: resiliência, resistência e foco no resultado. O ecossistema só tem a ganhar, pois estimula e fortalece o desejo de que outros empreendedores locais também possam criar negócios memoráveis”, finaliza.

+ sobre o SHV: santahelenavalley.com.br

+ sobre a SRV: srvcloud.esy.es

+ sobre a You Up: youup.com.br

+ sobre o Sindseg: sindsegmd.com.br/startups

+ sobre o Seed: eusouempreendedor.com/seed-programa-de-aceleracao-startups/

 

Por Marcelo Sander

Sobre o autor

COMENTÁRIOS