Leone Maciel recebe a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros de MG

Leone Maciel recebe a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros de MG

A Cidade Administrativa Tancredo Neves recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, a cúpula da segurança pública do Estado em uma sessão solene de comemoração do Dia Nacional dos Bombeiros. Durante a solenidade o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, maior comenda concedida pela Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Criada em 2002, a honraria Dom Pedro II homenageia personalidades civis ou militares, brasileiros ou estrangeiros, além de instituições que, por suas atividades profissionais ou sociais, contribuíram para o engrandecimento da corporação do Bombeiro Militar de Minas Gerais. Apenas dois prefeitos foram agraciados este ano, além de Leone Maciel também recebeu a condecoração o chefe do Executivo de Diamantina, Juscelino Roque.

A Medalha é o reconhecimento pelo empenho de Leone Maciel em mudar o status da corporação em Sete Lagoas. Graças a sua atuação a 3ª Cia de Bombeiros foi elevada, recentemente, a Cia Independente o que garante melhor estrutura e maior efetivo para atendimento de várias cidades da região. “Estou muito honrado com esta homenagem. Porém, ressalto que minha interferência foi de encontro as necessidades de Sete Lagoas e de vários municípios. O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas desse país e merece todo o nosso respeito”, comentou Leone Maciel.

Durante a solenidade foi realizada uma homenagem especial à professora Valéria Aparecida Borges da Silva. Ela foi uma das sobreviventes da tragédia de Janaúba, quando crianças e adultos morreram após um ataque criminoso a creche Gente Inocente. Tanto Leone Maciel quanto a professora Valéria receberam as condecorações das mãos do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cláudio Roberto de Souza.

Por Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS