Com equipes da Liga de Pompeu e apoio da Prefeitura, Campeonato Regional começa após a Copa do Mundo

Com equipes da Liga de Pompeu e apoio da Prefeitura, Campeonato Regional começa após a Copa do Mundo

Após algumas reuniões e muitos ajustes de datas e formatos de disputa, o Campeonato Regional de Futebol Amador de Sete Lagoas deverá começar logo após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia.

A competição é uma realização da Liga Eclética Desportiva Sete-Lagoana, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Até o momento, 19 equipes estão confirmadas para esta edição, mas o número poderá subir, já que outras agremiações demonstraram interesse na participação e aguardam viabilidade financeira para oficializar a entrada.

O Campeonato Regional de Futebol Amador faz parte do calendário esportivo da cidade e o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, foi um pedido do Prefeito Leone Maciel: “Todas as competições que agregam para os desportistas da nossa cidade devem ter o apoio do poder público. O esporte é um dos melhores caminhos para promover harmonia entre as pessoas, gerando entretenimento e práticas saudáveis, o que aumenta a qualidade de vida de todos os envolvidos!” Afirmou Leone.

A relação dos participantes confirmados é a seguinte:

Equipes da Liga de Sete Lagoas:

America de Prudente de Morais

Curitiba

Ideal

Inhaumense

Lagoinha de Funilândia

Paraíso de Araçai

Paraopeba

Sete de Setembro de Caetanópolis

Sociedade Esportiva Icaros

União Brejinho

Vasco da Gama de Papagaios

Equipes filiadas à Liga de Pompeu:

Avaí de Pompeu

Cap de Pompeu

Cristalino de Pompeu

Abadia de Martinho Campo

União/Martinho Campos

Bom Jesus/Curvelo

Ibitirense/Ibitira

Guaraní/Buriti Grande

A presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, Lea Dias, falou sobre a expectativa para o início da competição: “A nossa expectativa é a melhor possível, principalmente por termos conseguido trazer novamente equipes renomadas da região para o nosso campeonato. Creio que será uma das melhores competições de todos os tempos. Todas as agremiações que confirmar presença nos honram com suas participações. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito Leone Maciel e ao Secretário de Esportes, Fabrício Fonseca, pela parceria e colaboração conosco, ao longo de todo o ano, para que pudéssemos realizar um grande número de competições aqui em Sete Lagoas. Sem o apoio deles não seria possível termos um calendário tão robusto como este!”

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS