Câmara expande presença virtual com perfil no Instagram

Câmara expande presença virtual com perfil no Instagram

Presente em várias plataformas digitais para informar a população da cidade conectada em vários segmentos na internet, a TV Câmara de Sete Lagoas expande, ainda mais, seu raio de atuação no mundo virtual ao ciar um perfil no Instagram. A rede social de fotos do grupo Facebook a cada dia ganha mais adeptos e só no Brasil são mais de 57 milhões de usuários ativos.

Vale destacar que, no Brasil, o número de pessoas com acesso à Internet é de 139.1 milhões (66% da população). Os dados são de pesquisa de 2017 da agência We Are Social e plataforma Hootsuite.

A partir de agora os internautas já podem pesquisar por TV Câmara Sete Lagoas também no Instagram para se informar do que acontece no Legislativo e nos bastidores do canal 46.2. O objetivo do presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), com mais um canal de comunicação é dar oportunidade ao maior número de pessoas possível a conhecer o que acontece na Câmara.

Para Caramelo, qualquer órgão público tem que estar aberto e se mostrar para a população em todas as plataformas digitais. “Não podemos ficar alheios a quem busca a informação pelas redes sociais. Além de tudo é mais uma possibilidade de mostrarmos o trabalho dos vereadores da nossa cidade”, entende.

A TV Câmara de Sete Lagoas já oferece uma grande variedade de conteúdo no Youtube (programas), Flickr (fotos de todos os eventos oficiais), Facebook (transmissão ao vivo de Reuniões Ordinárias e notícias) e agora também no Instagram. Tudo isso em paralelo com o portal da transparência que apresenta as notícias do cotidiano da Câmara, além de todas as informações referentes aos gastos públicos.

A servidora pública Flávia Menezes é uma das que curte o Instagram e acha bem-vinda a chegada da TV Câmara à rede. “Quando a gente está navegando na rede social e aparece algo de um perfil que a gente segue, acaba que paramos para ver. Então, acho válida a iniciativa e acredito que aproxima, sim, mais pessoas das coisas que acontecem na Câmara”, opina.

Tv Câmara e Câmara Municipal nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/TvCamaraSL/

Youtube: www.youtube.com/camarasete

Instagram: tvcamarasetelagoas

Portal transparência: www.camarasete.mg.gov.br

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS