Sete Lagoas terá curso gratuito para Médicos – Emergências Obstétricas e Ginecológicas

Sete Lagoas terá curso gratuito para Médicos – Emergências Obstétricas e Ginecológicas

Estão abertas as inscrições para os cursos de Emergências Obstétricas e Emergências Ginecológicas, do Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), em parceria com a Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig). No próximo mês, os cursos acontecerão em Paracatu, Pouso Alegre, Sete Lagoas e Belo Horizonte. O programa foi regionalizado para que médicos de todo o Estado possam participar. O objetivo das aulas é capacitar para reconhecer e atender, de imediato, as principais intercorrências que podem acometer a mulher.

Urgências e emergências são situações que põem em risco a vida da grávida e do feto e cuja resolução exige uma resposta imediat30a por toda a equipe de saúde. Essas situações são responsáveis por elevado índice de mortalidade materna e neonatal em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Situações como pré-eclâmpsia, eclâmpsia, abortamento, gravidez ectópica, descolamento prematuro de placenta, outras síndromes hemorrágicas e trauma na gestante são exemplos.

Curso de Emergência Obstétrica:

  • 30/06 – São João Del Rei e Belo Horizonte
  • 7/07 – Paracatu
  • 14/07 – Pouso Alegre e Belo Horizonte

Curso de Emergência Ginecológica:

  • 6 e 7/07 – Sete Lagoas

Informações:

(31) 3248-7705 ou (31) 3248-7755

educacaomedica@crmmg.org.br

Inscrições: www.crmmg.org.br

SOBRE A SOGIMIG

Há 72 anos, a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) atua em Minas Gerais e cuida da saúde da mulher. Tendo como pilares a atualização científica, a defesa e a valorização profissional e a interiorização, a Sogimig mantém parcerias com entidades envolvidas com a defesa profissional e com a saúde da mulher. Entre os objetivos principais da associação estão a educação continuada, melhores condições de trabalho e valorização do ginecologista e obstétra mineiro. Preocupada também com a educação do público leigo, a entidade iniciará em 2018 um novo projeto: ciclo de bate-papo com as mulheres sobre diversos temas de saúde feminina.

Por ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO

Sobre o autor

COMENTÁRIOS