Audiência Pública Câmara Municipal (18/6)

Audiência Pública Câmara Municipal (18/6)

Com programação que vai até a próxima quinta-feira (21) a Audiência Pública que aborda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019 continuou nesta segunda-feira (18) com apresentação das metas e prioridades de duas secretarias municipais. O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentárias e de Tomadas de Contas (CFFOTC), vereador Milton Martins (PSC), foi quem conduziu os trabalhos.

O secretário adjunto de Educação, Gutemberg Silva, representou a pasta e falou que a “principal meta para a próximo ano é aumentar a oferta de vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos que não é obrigatório”. O secretário divulgou também que as contas da pasta estão sendo equacionadas e que, para o próximo ano, o gasto de R$ 1,7 milhão com o transporte escolar público municipal cairá de forma considerável.

Na sequência o secretário de Meio Ambiente, Nadab Abelin, falou sobre os projetos prioritários para o próximo ano. De acordo com o secretário, serão instalados vários pontos de coleta voluntárias em várias partes do município. Uma das novidades apresentadas foi a mudança da secretaria para sede própria. “O novo endereço fica próximo ao horto florestal no bairro CDI. Com a mudança o município vai economizar por mês aproximadamente R$ 5 mil”, disse.

Cobrado pelo presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), sobre o parque da Cascata Nadab revelou que a intenção do Executivo é reabrir o espaço ainda este ano, no aniversário da cidade, em novembro. Esta semana será assinado um convênio para doação de 7km de cerca junto com Instituto Estadual de Florestas (IEF). O material será usado para cercar a área de preservação permanente do parque.

Os vereadores Rodrigo Braga (PV), Gislene Inocência (PSD), Renato Gomes (PV) e Gonzaga (PSL) também participaram e fizeram apontamentos ao longo das explanações. Nessa terça-feira (19), a partir das 9h, será a vez das secretarias de Saúde e Segurança, Trânsito e Transportes apresentarem suas metas e prioridades para o próximo ano.

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS