Projeto de Engenharia Ambiental e Sanitária visita escolas do Ensino Médio de Sete Lagoas

Projeto de Engenharia Ambiental e Sanitária visita escolas do Ensino Médio de Sete Lagoas

O Projeto de Extensão Universitária da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas, avança em escolas do ensino médio da rede pública estadual da cidade e região, com o tema Práticas de Conservação do Solo no Ensino Público. O objetivo é orientar sobre noções básicas de conservação do solo e da água, sob a coordenação do professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Saulo Saturnino de Sousa.

Os acadêmicos Alvânio Ricardo Neiva Junior, Adriano Pereira dos Santos e Carla Sttefani de Alcântara Machado do 9º período de Engenharia Ambiental participam do projeto. Segundo o professor Saulo Sousa os estudantes adquirem conhecimentos e experiências no desafio da profissão de sensibilizar as pessoas quanto à preservação do meio ambiente e quanto a orientação sobre o uso correto do solo, componente fundamental do ecossistema terrestre.

Neste primeiro semestre, o projeto foi recebido pelas escolas Doutor Avelar, Sinhá Andrade, José Evangelista França, Governador Juscelino e Ministro Francisco Campos na cidade de Pompéu, todas da rede estadual, que somam um público aproximado de 500 alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio.

Para o professor Saulo, à medida que o projeto avança aumenta a conscientização dos alunos das escolas sob o aspecto ambiental e a importância da sustentabilidade para a garantia da qualidade de vida, tornando esse aluno um agente multiplicador dos conceitos empreendidos. “Além disso, uma cartilha desenvolvida pelos acadêmicos sob nossa coordenação é distribuída, cujas orientações se estendem à todas respectivas famílias. Se 10% a 20% desse público aplicar o que foi apresentado, pode-se considerar que o projeto já possui indicadores positivos, o que contribui, em muito, para o futuro do nosso ecossistema”, finalizou professor Saulo, que já tem uma programação a ser cumprida para o segundo semestre desse ano.

Por Ascom Faculdade Santo Agostinho Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS