Como dar um Upgrade em sua ENERGIA!

Como dar um Upgrade em sua ENERGIA!

Há uma grande diferença entre purificar e nutrificar seu corpo e não o obstruís e envenena-lo…

O que você tem feito com seu CORPO, FISIOLOGIA E ENERGIA?

A fisiologia que nada mais é a forma como seu corpo ‘’funciona’’ , se faz  necessário um suporte, que está intimamente ligado ao que você come, bebe, respira e aquilo que de fato chega as suas Células!

A energia, pode-se dizer que é o combustível tão importante para seu corpo. Mesmo que você consiga mudar suas representações interiores durante todo o dia, não ter uma bioquímica do corpo estável, fará o cérebro criar representações distorcidas. Você irá jogar fora todo o sistema.

Bem imagine a seguinte situação entre ENERGIA e FISIOLOGIA:

Você pode ter o carro de F1 mais lindo e competitivo do mundo, mas se tentar fazê-lo andar com cerveja ele não funcionará. Você pode até ter o carro e os combustíveis certos, mas, se as velas de ignição não estiverem faiscando corretamente, não conseguirá um desempenho máximo!

No seu corpo, quanto mais alto o nível da energia, melhor você se sentirá e melhor usará seu talento para produzir resultados relevantes. Eu por experiência própria sei o quanto a energia é algo fundamental e o quanto a alimentação, exercício físico, respiração podem fazer a diferença e da magia que a abundancia dela pode liberar em você!

Existem alguns caminhos para você melhorar a sua ENERGIA, após minhas leituras em especial pelo conceito BioHackingfiz uma definição de 7 caminhos para você ter uma vida com mais ENERGIA:

 

  1. Melhore da respiração ( O exercício físico ajuda muito nesse trabalho juntamente com as células)
  2. Tente praticar uma alimentação a base de alimentos a base de água( Somos na nossa constituição 80% de água)
  3. Faça um esforço para combinar  alimentos de forma harmoniosa ( Combinação harmoniosa)
  4. Pratique um consumo controlado de Alimentos ( Nunca vi Excesso de alguma coisa ser bom!)
  5. Faça da sua rotina um consumo Efetivo de Frutas ( Somos 80% água, frutas também né?)
  6. Fuja do Mito da Proteína  (Consumir muita proteína nem sempre é tão ruim quanto parece)
  7. Melhore a qualidade do seu sono,  o mundo cada vez mais maluco e rápido, dormir bem faz uma diferença na performance gigante!

Lembrando que o campo nutricional  em minha opinião ,permanece um pouco contraditório, então todos esses seis caminhos uso quando quero mudar minha energia e fisiologia e sempre dá certo!

É necessário considerar algumas áreas para atingir  esse aumento da sua energia:

  • Nutrição
  • Movimento
  • Gerenciamento do Estresse
  • Sono
  • Suplementos
  • Hidratação, Oxigenação e Luzes
  • Mindset & Habitos

Quer saber mais sobre  Biohacking?

Siga as minha  Redes!

www.tiagogpereira.com.br

Sobre o autor

Tiago Pereira

Tiago Pereira é Educador Físico pela Universidade Federal de Viçosa, Master Coach pela Navega-ação. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNA. Empreendedor criou um das primeiras startups de Sete Lagoas com foco em Desenvolvimento Humano e Bem-Estar (evolueapp). Co-criador do Ecossistema de Startups Santo Heleno Valley de Sete Lagoas, agente d inovação pela SEDECTES e Gestor de Inovação em algumas empresas. Apaixonado por Inovação e Desenvolvimento Humano, em especial BIOHACKING.

COMENTÁRIOS