Prefeitura inaugura escola Professor Raymundo Gravito no Jardim dos Pequis

Prefeitura inaugura escola Professor Raymundo Gravito no Jardim dos Pequis

O Jardim dos Pequis viveu um dia histórico na sexta-feira, 15, quando a Prefeitura de Sete Lagoas inaugurou no bairro uma das mais belas escolas do município. Muito prestigiada a solenidade foi transformada em uma grande festa para a comunidade que a partir da data de hoje, poderá sonhar com dias melhores quanto a educação de suas crianças.

A escola ganhou o nome do professor Raymundo Gravito, uma homenagem proposta pelo vereador Cláudio Caramelo, aprovada pelos vereadores e imediatamente sancionada pelo prefeito Leone Maciel. “Não é possível mensurar a felicidade que estou sentindo no momento que inauguramos uma moderna escola e ainda homenageamos um professor, homem íntegro, uma referência, que merece todo este reconhecimento”, comentou o prefeito.

A unidade escolar foi construída na avenida José Sérvulo Soalheiro, 4373, em uma posição estratégica para toda região. Esse ano o prédio vai receber programas e atividades especiais para crianças e jovens já que o ano letivo está em andamento. A partir de 2019, a escola estará aberta com a grade completa do Ensino Fundamental. A diretora é Flávia Alves Ferreira e o vice-diretor Wanderley Abreu.

O prédio poderá receber até mil alunos do 1º ao 9º ano, mas a Secretaria Municipal de Educação já estuda a possibilidade de também abrir turmas do Ensino Médio no turno noturno. A escola Professor Raymundo Gravito possui uma das melhores estruturas da rede pública municipal. “Esta pode ser uma escola modelo e espero que, nesta região, ela seja um grande ponto de apoio para a família e sobretudo para a educação de nossas crianças”, disse o vice-prefeito Duílio de Castro.

A solenidade contou com a presença da viúva do homenageado, Maria de Lourdes, e seus filhos Fred, Guilherme, Alexandre e Fátima. Também participaram educadores do município, moradores do bairro e a equipe que vai trabalhar na escola. Ainda compareceram o deputado estadual Douglas Melo, o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo, secretários municipais, vereadores e servidores municipais.

 

Fotos: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS