Câmara adere a campanha do agasalho e arrecada para necessitados

Câmara adere a campanha do agasalho e arrecada para necessitados

O inverno nem começou oficialmente, o que acontece no próximo dia 21 de junho, mas as roupas pesadas características da estação mais fria do ano já saíram do guarda-roupa com a queda das temperaturas desde o início do mês. Mas, e quem não tem roupa ou cobertor para se aquecer quando o inverno realmente apertar? Com o objetivo de amenizar a necessidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social a Câmara Municipal, em parceria com a prefeitura, realiza uma campanha para arrecadar agasalhos para doação.

Servidores dos dois poderes e pessoas “comuns” podem fazer as doações até o dia 18 de julho tanto na Câmara Municipal (Av. Getúlio Vargas 111) quanto na Prefeitura (Praça Barão do Rio Branco) ambos no centro de Sete Lagoas. Todo o material arrecadado (agasalhos e cobertores) será doado para o Movimento Bom Samaritano que assiste a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Enquanto presidente da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Caramelo (PRB) acredita que é quase uma “obrigação do Poder Legislativo participar de campanhas e ações como esta, de alcance social tão importante. Como diz o ditado quem tem frio tem pressa, então não podemos deixar de contribuir”. Diz o presidente que convida a todos para fazerem as doações.

A campanha tem o mote “cabide não sente frio” e vai arrecadar qualquer tipo de agasalho ou cobertor, novo ou usado em bom estado de conservação. Ricardo Xavier é voluntário no Movimento Bom Samaritano e garante que as doações serão revertidas a pessoas que “realmente precisam e farão muito bom uso”.

O servidor da Câmara Diego Henrique foi um dos primeiros a fazer a doação e disse que “esse tipo de entrega a gente faz com prazer porque todos os anos a gente vê várias notícias de pessoas que até morrem de frio. Então, o que pudermos fazer para ajudar devemos fazer. Além do mais, tenho certeza que todos temos uma blusa no guarda-roupa que está esquecida e sem uso”, garante.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS