Aprenda a combinar óculos de grau e maquiagem

Aprenda a combinar óculos de grau e maquiagem

Óticas Diniz ensina como resolver a equação armação e make.

Considerados inimigos número um da maquiagem, os óculos de grau são peças fundamentais na vida de quem tem problemas de visão. E não dá para abrir mão do seu uso em nome da beleza. A solução é utilizar o acessório e a make ao mesmo tempo. Pode parecer um pouco complicado, mas não é.

O segredo está na harmonia entre o acessório e a maquiagem. Dependendo do modelo, a armação acaba escondendo traços importantes do rosto, como sobrancelhas e bochechas, por exemplo. Com isso, o visual fica mais pesado e não favorece a beleza feminina, que deve ser sempre realçada.

Abaixo, confira as dicas das Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil para combinar óculos de grau e make para arrasar em qualquer lugar ou ocasião:

  1. Sombras claras:ideais para realçar os olhos, os tons suaves são mais indicados para não “brigar” com o acessório. Rosas e lilás são boas opções para o dia a dia ao invés das tonalidades pretas e cinzas. À noite, a sugestão é investir no bronze ou no marrom-claro, independentemente da cor da armação dos óculos.
  2. Delineador:além de destacar os olhos, dá um acabamento perfeito em qualquer maquiagem. Porém, é preciso não pesar a mão ao deixar o traço muito grosso. Neste caso, menos é sempre mais.
  3. Lápis preto:deve ser evitado já que diminui a aparência dos olhos, principalmente quando se usa óculos. Mas, se não dá para deixar o item de lado, a recomendação é passa-lo até a metade da linha d’água ou investir no lápis bege ou marrom.
  4. Pálpebras inferiores:são o segredo para realçar o olhar de quem usa óculos. Investir em camadas fininhas de sombra branca, tudo sem muito exagero, vai deixar a make ainda mais atraente.
  5. Sobrancelhas:funcionam como uma moldura natural dos olhos. Por isso, precisam aparecer por cima do acessório, mesmo que um pouco. Se estiverem feitas e no formato e espessura que combinam com o rosto, destacam ainda mais o acessório e a maquiagem.
  6. Rímel:cílios curvados são lindos e chamam muito a atenção para o olhar, mas podem incomodar um pouco, já que esbarram nas lentes com frequência. Para não riscar o item da lista dos produtos obrigatórios para a make, tenha um curvex por perto para dar aquela levantada nos cílios antes de passar o rímel.
  7. Nariz:é a parte do rosto que mais sofre com o uso de óculos. Ao mesmo tempo, é a região onde a pele do rosto fica mais oleosa e propensa a ter cravos e espinhas. Daí a importância de protege-lo com base e corretivo durante a preparação da maquiagem.

Sobre a ÓTICAS DINIZ
Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional que está presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu mix diversificado de produtos e soluções para a saúde visual conta com as melhores opções em lentes e óculos de grau e solares, incluindo as principais marcas do mercado. Entre elas a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade. Além disso, oferece aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado que preza pela qualidade e que já é referência entre os brasileiros. www.oticasdiniz.com.br

 

Categories: Beleza, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS