Dia internacional de luta pela saúde da mulher

Dia internacional de luta pela saúde da mulher

No dia (28) foi lembrado o Dia Internacional de luta pela saúde da Mulher e também é o dia da Redução da Mortalidade Materna.

Ambos com o mesmo objetivo, chamar a atenção e conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde comuns na vida das mulheres.

A ginecologista da Aliança Instituto de Oncologia Juliana Dytz, fala sobre os cuidados a serem tomados. Segundo a médica, a mulher precisa fazer pelo menos uma consulta ginecológica por ano, o médico pode solicitar outros exames, como ecografias (das mamas, abdômen, aparelho pélvico), mamografias, exames de sangue e ainda de tireoide, destaca Juliana.

De acordo com a ginecologista não existe idade mínima para mulher se preocupar, recomendado que meninas a partir dos 12 anos podem começar a se consultar para avaliar questões da menstruação.

Para Juliana o procedimento mais temido de toda mulher atualmente é o câncer, por isso é de suma importância que se faça os exames e mantenha outros cuidados como alimentação saudável, exercícios físicos regularmente, além de cuidar da mente que é o grande causador pelo funcionamento legal do corpo.

Assim podemos ver que não adianta somente ir ao médico, e que o mais importante é se cuidar.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS