Dia mundial da luta contra o tabaco

Dia mundial da luta contra o tabaco

O dia 31 de maio é marcante para aqueles que abandonaram o vício e para aqueles que precisam parar de fumar, pois é o dia mundial de luta contra o tabaco.

A data é uma alerta importante contra a causa mais evitável de morte no mundo, cerca de 7 milhões de pessoas por ano, entre elas 600 mil são passivas, ou seja pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes tendo o mesmo impacto prejudicial à saúde.

Além das mortes, os custos para o governo e para as pessoas são altíssimos, gastos com a saúde e com a perda de produtividade por conta do fumo, o tabaco tem um grande impacto no meio ambiente como: desmatamento, poluição, contaminação de produtos químicos tóxicos e entre esses, outros causadores de contaminação.

Allen Carr traz o método “Fácil de Parar de Fumar” fazendo os fumantes analisar revelações sobre o vício, a grande verdade é que, quando entender o vício em nicotina e as verdadeiras razões que o levam a acender um cigarro você vai parar de fumar, simples assim, e semanas depois o único mistério será porque você achou necessário fumar por tanto tempo e porque não convence outros fumantes de COMO É BOM SER UM NÃO FUMANTE

Sobre o autor

COMENTÁRIOS