Prefeitura lança edital para inscrições no V Festival de Inverno de Sete Lagoas

Prefeitura lança edital para inscrições no V Festival de Inverno de Sete Lagoas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, lançou o edital que define regras para os artistas interessados em participar do V Festival de Inverno de Sete Lagoas, um dos mais tradicionais eventos culturais de Minas Gerais. O chamamento público vai de 28 de maio até 19 de junho.

O regulamento foi estabelecido pela Secretaria de Cultura e Juventude em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais. A programação de atividades artístico-culturais tem como objetivo fomentar o setor em Sete Lagoas. Uma maneira de garantir “a toda população espetáculos gratuitos e de qualidade, além da divulgação das artes, promoção do intercâmbio cultura entre cidadãos, artistas, artesãos, profissionais do meio e demais interessados”, define o edital.

O V Festival de Inverno de Sete Lagoas será realizado entre os dias 14 a 18 de julho em locais que ainda serão definidos. O tema desta edição é “Arte para incluir, Arte para unir”. O documento de regulamentação define regras gerais para os interessados como documentação necessária, critérios de pontuação, etc.

As áreas artísticas que poderão ser contempladas são: Exposição (pintura, desenho, fotografia, escultura, instalações artísticas), Cinema, Teatro, Show Musical, Dança, Performance (performances corporais que relacione com outras linguagens artísticas: música, vídeo, pintura, cinema, teatro poesia, instalação), Literatura (exposições literárias, contação de histórias, sarau literário, recitais literários), Cultura Popular, Artes Integradas (junção de duas ou mais artes).

A inscrição deve ser entregue na Secretaria Municipal de Cultura de Juventude, avenida Getúlio Vargas, nº 91, Centro (prédio da Casa da Cultura) de 8h às 17h.

Confira a íntegra do Edital no link.

Foto  Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS