Sete Lagoas retoma projeto cultural

Sete Lagoas retoma projeto cultural

Arte, educação e responsabilidade social. Assim o projeto Cultura Agostinho lançou sua primeira edição de 2018. Durante o intervalo de aulas para os acadêmicos da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas, o projeto começou e teve a participação especial do artista e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Franz Galvão — que trouxe uma reflexão muito significativa sobre a semana da Consciência Negra, da cantora e compositora sete-lagoana Barbara Maria e da artista plástica e arteterapeuta, também sete-lagoana, Edith Machado, com sua mostra de mandalas.

No evento, uma bolsa integral de estudos do curso de inglês na Virtual Escola de Idiomas (VVOX) foi sorteada. A VVOX é a mais nova parceira do projeto Cultura Agostinho.

O Cultura Agostinho é realizado com apoio ao projeto Feirinha Acústica, idealizado pela Sempre Cultura, realizado na última quinta-feira do mês, na praça Dom Carmelo Mota. Com shows de artistas de renome da cidade e barracas de comidas típicas da região, o evento mensal promove um belo momento para a família setelagoana.

A diretora da unidade, professora Amélia Maria Rodrigues, explica que o objetivo do Cultura Agostinho é promover a instituição dentro do calendário cultural da cidade. “A promoção do projeto é por entendermos que conhecimento, arte e cultura articulam o desenvolvimento social da comunidade”, afirma.

O projeto foi iniciado em agosto de 2017, em parceria com a produtora Sempre Cultura, com o objetivo de, por meio da arte e da cultura, proporcionar momentos de descontração e promover interação entre a comunidade acadêmica. Os alunos têm a oportunidade de acompanhar pockets shows de artistas de Sete Lagoas, e prestigiar mostras de artes visuais expostas no hall da faculdade e, ainda, mostrar seus talentos em todas suas formas de expressões artísticas.

Por Assessoria de Comunicação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS