Valeu a pena esperar 10 anos para vermos tudo isso diante de nossos olhos!

Valeu a pena esperar 10 anos para vermos tudo isso diante de nossos olhos!

Sem dúvida, este filme não está quebrando todo os recordes à toa: mais de 10 milhões de pessoas no Brasil já conferiram o longa. Se o sucesso já é grande no nosso país imaginem ao redor do mundo.            ” Vingadores: Guerra Infinita ” já faturou mais de 1 bilhão de dólares em apenas 4 dias. Alguém aí duvida que ele pode arrecadar na casa dos 2 bilhões? Façam as suas apostas!

” Guerra Infinita ” é daqueles filmes que você aguarda devido a grandiosidade que existe no seu projeto. O longa é comemorativo de 10 anos de filmes da Marvel. Tudo começou com ” Homem de Ferro” em 2008 passando por muitos heróis como Thor, Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Hulk, Capitão América, Pantera Negra até a formação de ” Os Vingadores “.

No longa, os ” Vingadores ” devem se reunir novamente junto com outros heróis para lutarem contra Thanos, que tem a posse da Manopla do Infinito e o vilão fará de tudo para ter as joias do Infinito e ser ainda mais poderoso no Universo.

O roteiro do filme impressiona pelo tom dramático. Vermos heróis gritando diante do sofrimento que Thanos impõe diante de nossos olhos, dá um aperto no coração, pois a essência do filme não é fazer piadas o tempo inteiro: é mostrar que a paz vai deixar de existir e tempos difíceis surgirão diante dos heróis, que devem proteger o nosso planeta de todo mal.

Uma menção especial foi a forma de como o roteiro distribuiu bem os personagens na história. O filme não te dá descanso e a sequência das cenas lhe dá um “gás” novo para não tirar os olhos da tela. O maior destaque sem dúvida é na formação do núcleo de heróis formado por Homem de Ferro, Hulk, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia e o Thor. Os diálogos são engraçados para quebrar um pouco do clima pesado e tenebroso que vem do vilão Thanos.

Além do lado cruel do vilão, vemos que tentaram mostrar o seu lado humano como a relação dele com a Gamora. Foi interessante vermos qual é a visão da Gamora em relação ao vilão, pois ele a acolheu assim que acabou com o planeta da heroína.

Sobre os efeitos especiais, o longa é um show à parte, pois vemos o visual de planetas, poderes diferentes por todos os lados e tudo parece saltar da tela, principalmente, se você assiste em 3D.

No mais, ” Vingadores: Guerra Infinita ” superou as expectativas e entrega a melhor produção da Marvel em todos os sentidos. O fato é que em ” Vingadores 4 ” tem muito para rolar ainda. Que estejamos prontos para vermos como será o desfecho. Só para lembrar: Capitã Marvel será essencial na continuação desta história! Fiquem ligados e vida longa aos ” Vingadores “.

Jairo Augusto professor da Escola Cenecista Bernardo Mascarenhas em sua cidade , Caetanópolis-MG, e Blogueiro de Cinema do site ” TUDO SOBRE CINEMA ” . ” TUDO SOBRE CINEMA/UNIVERSO DEGENERADO ” no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLW0k0GBhgdnCTnnVdbdIEg?view_as=subscriber

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS