Novas rotatórias vão mudar realidade do trânsito em duas regiões

Novas rotatórias vão mudar realidade do trânsito em duas regiões

A Prefeitura de Sete Lagoas coloca em prática importantes projetos para melhoria da mobilidade urbana. Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte Público e Segurança (Seltrans) e com apoio da Secretaria Municipal de Obras começam as obras duas rotatórias que certamente mudarão a realidade de locais onde circulam um grande número de veículos.

Uma das regiões beneficiadas com investimento próprio da Prefeitura é a praça Arthur Higino, em frente ao cemitério Santa Luzia, onde os trabalhos já estão adiantados. O trecho é o principal ponto de ligação do Centro aos bairros como Jardim Arizona, Canaan, Santa Luzia e ainda para quem vai para a região norte da cidade. A praça está sendo transformada em rotatória com o intuito de ordenar o tráfego na região. “O impacto será altamente positivo. Os projetos são baseados em estudos sobre o fluxo do trânsito”, explica Wagner Oliveira, secretário municipal de Trânsito, Transporte Público e Segurança. O conjunto de intervenções ainda inclui melhorias no pavimento, revitalização da praça e completa sinalização. A empresa responsável nesta obra é a Construtora MCM.

A outra intervenção de impacto se refere a rotatória que está será construída no encontro das avenidas Prefeitura Alberto Moura (Perimetral) e Renato Azeredo, próximo a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC). Esta obra começa nos próximos dias. Este local recebe diariamente um elevado fluxo de veículos de grande, médio e pequeno porte. “Por se tratar de uma importante ligação de regiões industriais da cidade, este é um investimento que garante não só melhor mobilidade, mas também a segurança do cidadão”, comenta o prefeito Leone Maciel. Também serão contemplados no projeto a sinalização, melhorias no pavimento e o paisagismo. Este serviço será realizado pela empresa Power Construções.

A Prefeitura alerta a população para a necessidade de desvios nos dois locais. No bairro Santa Luzia a mudança é simples, porém entre a Perimetral e Renato Azeredo as alterações serão mais complexas. “Serão dois desvios já que precisamos direcionar o trânsito pesado para vias arteriais, elas estão mais preparadas para receber os caminhões e ônibus. Tudo será bem sinalizado e o motorista deve ter atenção. A previsão de conclusão das obras é dois meses”, explica Vitor Dias, secretário municipal de Obras. Quem tiver descendo a avenida Perimetral sentido APAC deverá pegar a Renato Azeredo (à direita) até chegar a rotatória da avenida Tonico Reis (Norte Sul) e partir sentido Perimetral novamente. No sentindo contrário será preciso trafegar pelo mesmo percurso já que o trecho próximo a APAC será totalmente interditado.

Foto: Valdeci Oliveira

Sobre o autor

COMENTÁRIOS