Alunos do Colégio Caetano exercem cidadania em Visita Orientada, na Câmara

Alunos do Colégio Caetano exercem cidadania em Visita Orientada, na Câmara

“Os alunos exercerem a cidadania foi o que instigou a escola a buscar a Visita Orientada. E estar próximo ao trabalho dos vereadores que eles conhecem tão de longe”. A afirmativa é da satisfeita professora do 5° ano do Colégio Caetano, Eliana de Lucas, depois de acompanhar os estudantes pela Câmara Municipal.

A turma com faixa etária de 10 anos foi apadrinhada pelo vereador Fabrício Nascimento (PRB) que contou um pouco da rotina do trabalho Legislativo e respondeu a várias perguntas. Fabrício esclareceu como é feita a ligação entre a população e o prefeito. “Nós, vereadores, absorvemos todas as demandas e encaminhamos ao chefe do Executivo que é quem tem o poder de fazer as obras pela cidade”.

O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), também participou e contou sobre os desafios em gerir o Legislativo. Os estudantes, além de vivenciarem o trabalho dos vereadores em Plenário, onde acontecem as Reuniões Ordinárias para votações de projetos, passearam pelo prédio e visitaram ainda a TV Câmara.

Para Giovana Silva, 10 anos, os estúdios do canal legislativo, 46.2, foi um dos mais lugares mais legais. “Gostei também do Plenário porque nunca tinha conhecido e a TV”, disse. Para a professora Eliana, “foi muito bom, gostei da interação entre vereador e alunos. Essa oportunidade que eles tiveram de ver o que é ser cidadão de verdade foi muito bacana. Gostei demais”, concluiu.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS