Profissionais da Saúde se reuniram para o 2º Fórum Perinatal do ano

Profissionais da Saúde se reuniram para o 2º Fórum Perinatal do ano

No dia 24 de abril, aconteceu na Casa da Cultura, o segundo Fórum Perinatal de Sete Lagoas e municípios vizinhos do ano de 2018. O Fórum Perinatal tem por objetivo reunir profissionais da saúde, gestores e outros envolvidos na atenção à saúde materna e infantil, para debater sobre assuntos de interesse desse público.

Durante o evento, a Residente de Ginecologia e Obstetrícia da Irmandade Nossa Senhora das Graças (INSG), Carolina Castanheira Tavares, ministrou uma palestra sobre o tema “Infecção do Trato Urinário em gestante e Amniorrexe prematura”. A médica teve o apoio da Dra. Cintia Aparecida Oliveira, Obstetra da INSG e do pré-natal de Alto Risco do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE, antigo CVV), quanto ao assunto discutido.

Os participantes fizeram perguntas e tiraram dúvidas sobre condutas médicas e de enfermagem. E os profissionais de saúde dos municípios vizinhos como Caetanópolis, Capim Branco, Funilândia e Prudente de Morais, tiveram a oportunidade de expor suas preocupações e sugestões para a melhoria do sistema. “Temos observado uma participação crescente em cada Fórum Perinatal desde o ano de 2017, tanto da cidade de Sete Lagoas, quanto dos municípios vizinhos. Isso mostra o quanto a rede está preocupada com a melhoria da assistência à gestante, puérpera e recém-nascido”, disse Nathalia Cristina Araújo, gerente operacional da regional Lagoa Paulino.

O próximo Fórum Perinatal está marcado para o dia 22 de maio e abordará problemas de saúde mental que acometem gestantes e puérperas.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS