Hospital Municipal implanta primeira CIPA

Hospital Municipal implanta primeira CIPA

O Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato (HM) implantou, no inicio do mês de abril, a sua primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Gestão 2018/2019 (CIPA), que tem por objetivo principal a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Esta iniciativa só pode ser concretizada pela parceria entre a Diretoria do HM, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.

A criação desta CIPA dentro do Hospital Municipal visa a preservação da integridade física e a saúde dos servidores públicos e é um dos principais focos de atuação do SESMT da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. “O SESMT é de fundamental importância para os servidores públicos e para a Prefeitura de Sete Lagoas, uma vez que visa promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto através de campanhas quanto de programas de duração permanente. Além de esclarecer e conscientizar os servidores sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, estimulando-os em favor da prevenção”, afirma Adjair dos Reis, técnico de segurança do trabalho do HM.

A CIPA tem como membros titulares Anne Campelo Ramos, Ana Paula Lopes Soares, Mercês Correa de Sousa Abreu, Christiane França Pena Lanza, Paula Tainá da Silva, Ana Gabriella Abreu França, Ricardo Augusto Souza de Oliveira, Danielly Cristina Simões de Oliveira, Lorrane dos Santos Cassimiro, Leonardo Cesar Rodrigues, Adalto Luiz de Souza Moreira e Ana Cláudia Oliveira Gonçalves.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS