Prefeitura de Sete Lagoas entrega academia no Quintas da Varginha

Prefeitura de Sete Lagoas entrega academia no Quintas da Varginha

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, entregou no último sábado, 21 de abril, mais uma academia ao ar livre e desta vez, os contemplados foram os moradores do bairro Quintas da Varginha.

A academia, que era um desejo da comunidade, foi inaugurada e contou com o apoio da Faculdade FACSETE, que realizou alguns trabalhos comunitários no evento, tais como: aferimento de pressão, palestra sobre higiene bucal, etc. Estiveram presentes o prefeito Leone Maciel acompanhado pelo seu vice Duílio de Castro, os vereadores Marcelo Cooperseltta(ex-secretário de Esportes), Milton Martins e Zé do União, que foram os solicitantes da instalação da academia, Beto do Açougue e o atual Secretário de Esportes, Fabrício Fonseca. Para entrar em ritmo fitness, a comunidade experimentou uma super aula de zumba com o professor Ronei Rocha.  Houve ainda a presença da Caravana do Lazer e um delicioso almoço comunitário.

A academia ao ar livre é uma opção de atividade física com foco principal na terceira idade e traz consigo o intuito de combater o sedentarismo e minimizar o risco de doenças como hipertensão arterial, obesidade, estresse.

O prefeito Leone Macieldemonstrou muita alegria no momento da inauguração. “Estou feliz pela conquista da comunidade e tenho grandes projetos para a região, como o tão sonhado calçamento, ponto de internet e a iluminação da academia para que a mesma possa ser utilizada também no período da noite”, comentou.

O vereador Marcelo Cooperseltta parabenizou a população Quintas da Varginha pelo empenho e a Secretaria de Esportes, na qual esteve a frente por um ano e três meses, agradeceu ainda o Prefeito Leone pela confiança. “A academia é um projeto antigo e ela já estava guardada, pronta para ser instalada, porém na gestão passada não se concretizou. Parabenizo o prefeito Leone Maciel pelo empenho e por trazer o lazer e a prática de atividade para essas pessoas”.

O atual Secretário de Esportes, Fabrício Fonseca, também deixou seu recado. “A gente está seguindo a linha de levar lazer, entretenimento, esporte e acompanhamento em toda a cidade. A nossa equipe está envolvida, já com idéias de trazer um núcleo do PELC, Saúde em Movimento e escolinha de futebol. Aonde a gente vai com a nossa equipe, começamos a imaginar como vamos atender essa região e começamos a buscar parcerias”, disse.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS