Associação de Voluntárias doa colchões para Hospital Municipal

Associação de Voluntárias doa colchões para Hospital Municipal

A Associação das Voluntárias do Hospital Municipal (AVHOM) entregou, na última segunda-feira, 9 de abril, 16 colchões novos para o hospital. Dez deles serão destinados aos leitos de UTI. Os demais, para a sala de emergência e os leitos comuns.

De acordo com a presidente da Associação Jorma Guimarães, os colchões que serão destinados à UTI foram adquiridos com recursos próprios da AVHOM. Os demais, com doações de empresas e pessoas físicas. “Além desses, temos a meta de trocar mais 133 colchões dos leitos de internação. Mas para isso, precisamos contar com a solidariedade da população”, explica.

Dr. Caio Dutra, que coordena a rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, endossa a importância da doação para os pacientes do Hospital Municipal. “Isso resulta em conforto, adequação, menos incidência de infecção hospitalar”, diz.

Para ele, a doação da AVHOM é um reflexo da bondade e da parceria que, há anos, as voluntárias têm não só com o HM, mas como toda a rede de urgência e emergência. “Isso vem só engrandecer a gente, ter pessoas com tanta humanidade, hombridade e de caráter que se dedicam ao próximo, e sempre no anonimato. Então nada mais justo que a sociedade em si reconhecê-las como as pessoas de bem que fazem parte da nossa comunidade e que tentam ajudar ao próximo dessa maneira tão significante”, agradece o médico.

Para que seja possível trocar os c de todos os leitos do Hospital Municipal, ainda será necessário adquirir 133 unidades. Para isso, as voluntárias da AVHOM seguem pedindo o apoio da população. Quem quiser ajudar a campanha pode entrar em contato com a Associação pelo telefone 3776-5411.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS