Reunião da AMAV leva lideranças de diversas áreas à Fortuna de Minas

Reunião da AMAV leva lideranças de diversas áreas à Fortuna de Minas

Fortuna de Minas recebeu na última sexta-feira, 20, a reunião itinerante da Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas (AMAV). O encontro, realizado no plenário da Câmara Municipal, reuniu prefeitos das cidades filiadas, vereadores, representantes de entidades de grande importância na região e também o secretário Estadual de Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares, o promotor Amauri Artimos da Mata, coordenador do Procon Estadual, e o deputado estadual Douglas Melo.

“Este é um momento de trabalho, troca de experiências e integração. Precisamos mostrar para outras regiões de Minas Gerais que estamos juntos, coesos para resolver nossas demandas que não são poucas”, discursou o prefeito de Sete Lagoas e presidente da AMAV, Leone Maciel, na abertura dos trabalhos. O prefeito Patrick Diniz, do município anfitrião, fez questão de destacar a importância do momento. “Estou muito feliz por Fortuna de Minas ser sede de tão importante reunião. Esta é a primeira vez que nossa cidade recebe a visita de um secretário de Estado”, comemorou.

O promotor Amauri Artimos palestrou sobre a importância dos municípios oferecerem aos seus cidadãos o serviço de defesa do consumidor. “Atualmente toda demanda regional vai para Sete Lagoas. Cada município pode ter um braço do Procon sem gastar muito. Basta o prefeito disponibilizar um servidor para atender a população”, comentou. A proposta foi amplamente apoiada pelos prefeitos presentes. “Contamos com a assessoria do Amauri Artimos e do Procon Estadual para colocar em prática este projeto”, comentou Leone Maciel.

O secretário Murilo Valadares falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Governo de Minas, mas ofereceu ajuda para projetos de pavimentação de vias urbanas e também de estradas vicinais. “A situação é crítica, todos sabem, mas podemos caminhar para alguma direção”, comentou. Ainda fizeram parte da agenda o diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, Cleber Amorim, que detalhou a situação administrativa e econômica da unidade de saúde, os representantes do Unifemm, Cássio Alves Carneiro e Giordane Souza, falando sobre energia fotovoltaica, e Maximiliano Nogueira Ribeiro detalhando a implantação do aplicativo Velos nos município.

A próxima reunião itinerante da AMAV será realizada em Matozinhos, no próximo mês. A pauta ainda será definida, mas um dos assuntos será o projeto de concessão da MG-424.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Cidades, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS