Prorrogadas inscrições para Processo Seletivo da Secretaria de Saúde

Prorrogadas inscrições para Processo Seletivo da Secretaria de Saúde

Inscrições poderão ser feitas até 7 de maio.

A Prefeitura de Sete Lagoas prorrogou, até o dia 7 de maio, o prazo para candidatos interessados em se inscreverem no Processo Seletivo da Secretaria de Saúde efetivarem suas inscrições. O Processo Seletivo visa preencher 574 vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas.

A decisão de prorrogar o período de inscrições se deu em virtude do baixo número de inscrições efetivadas até esta segunda-feira, 23 de março, quando terminaria o prazo. “Acreditamos que essa baixa adesão seja reflexo da falta de confiança da população, em virtude da não realização do processo seletivo organizado há dois anos. Entendemos que existe essa insegurança, mas gostaríamos de deixar claro que a realização deste processo está sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público e que a Prefeitura de Sete Lagoas foi extremamente rigorosa durante a licitação em que foi escolhida a empresa organizadora deste novo Processo Seletivo”, explica o secretário de Saúde Magnus Eduardo.

VAGAS

O processo seletivo visa preencher 317 vagas para a função de Agente Comunitário de Saúde e 257 para Agentes de Combate às Endemias. Ambas as funções exigem que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio. Para uma carga horária semanal de 40 horas (oito horas por dia), é oferecida uma remuneração de R$1.014,00.

Para concorrer a uma das vagas de Agente Comunitário de Saúde também é exigido dos candidatos que residam na área da comunidade em que irão atuar. Entre suas atribuições, caso aprovados, estão o cadastramento e a atualização do cadastro das pessoas residentes em cada micro área de trabalho, a orientação da população com relação aos serviços públicos de saúde, a realização de atividades programadas de atenção à saúde e o acompanhamento, por meio de visitas domiciliares, a todas as famílias residentes na área de sua responsabilidade.

Candidatos que concorrerem à função de Agente de Combate às Endemias, caso aprovados terão, entre suas atribuições, a fiscalização de diversos tipos de imóveis com o intuito de identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e outros vetores, além de atuar em ações de educação e conscientização em saúde e participar de eventos vinculados à saúde pública e de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças.

MAIS INFORMAÇÕES

Todos os detalhes sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no edital, publicado nos seguintes endereços eletrônicos: www.ibgpconcursos.com.br e www.setelagoas.mg.gov.br. Candidatos sem acesso à internet podem utilizar computadores e impressora disponíveis na sede da PREFEITURA DE SETE LAGOAS, situada na Praça Barão do Rio Branco, 16, Centro. O equipamento estará disponível de segunda a sexta-feira (exceto em recessos e feriados) das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, enquanto estiverem abertas as inscrições.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.ibgpconcursos.com.br até o dia 7 de maio e custarão R$50,00. As provas serão realizadas no dia 20 de maio de 2018, no período da manhã para candidatos à função de Agente Comunitário de Saúde, e no período da tarde para Agente de Combate às Endemias.

Por Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Empregos, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS