Projeto Superar realiza seminário de empreendedorismo e inovação gratuito

Projeto Superar realiza seminário de empreendedorismo e inovação gratuito

Profissionais liberais, pequenos empreendedores, gente que trabalha por conta própria ou em negócios de bairro. Este é o público-alvo do 1º Seminário de Empreendedorismo e Inovação do Projeto Superar, evento gratuito realizado em parceria com o Santa Helena Valley (ecossistema local de startups e inovação de Sete Lagoas), nesta segunda-feira, 23 de abril, às 19h, na sede do projeto (rua João Batista, 975, bairro Santo Antônio, Sete Lagoas).

Duas palestras fazem parte da programação: “Marketing Digital para Pequenos Negócios”, com o jornalista e professor Marcelo Sander; e “Gestão da Inovação nas Empresas”, com o Master Coach e especialista em Gestão Estratégica de Negócios Tiago Pereira. Ambos são co-fundadores do Santa Helena Valley e agentes regionais de inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

“Na palestra sobre Marketing Digital veremos como utilizar as principais ferramentas digitais gratuitas para melhorar a divulgação de negócios locais na internet”, adianta Marcelo Sander. Em gestão da inovação, Tiago Pereira discute como solucionar problemas e promover a transformação das empresas por meio da exploração bem-sucedida de novas oportunidades. “O processo de obsolescência ocorre em função das mudanças cada vez mais intensas e frequentes no ambiente de negócios, oriundas dos consumidores que mudam suas preferências”, revela.

“Este seminário vem afirmar a missão do Projeto Superar que é de fomentar ações empreendedoras ao alunos e ex-alunos, e assim fazer com que o conhecimento adquirido nos cursos possa ultrapassar as barreiras da teoria e se transformarem em ações concretas de mudança de vida”, diz o vereador e professor Rodrigo Braga, idealizador e coordenador do projeto. A entrada é franca e as vagas limitadas podem ser reservadas pelo (31) 99513-3560.

Projeto Superar

Criado por um grupo de amigos com o objetivo de oferecer à população oportunidades de profissionalização, empreendedorismo, artes e cultura. O projeto iniciou suas atividades em março de 2017, oferecendo cursos profissionalizantes e inserindo as pessoas no mercado de trabalho através de parcerias com empresas da cidade. Para que o projeto conseguisse realizar suas atividades, conta com a força de voluntários, que dedicam uma pequena parte de suas vidas para fazer com que este sonho se torne realidade. Hoje são mais de 30 voluntários oferecendo 37 cursos e atividades culturais e sociais gratuitas para a comunidade. São mais de 1400 pessoas atendidas nos cursos, além dos atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social, todos gratuitos.

Por Marcelo Sander

Sobre o autor

COMENTÁRIOS