5ª Temporada de Teatro estreia com tragicomédia e atores globais no elenco

5ª Temporada de Teatro estreia com tragicomédia e atores globais no elenco

Os cidadãos de uma cidade arruinada esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zahanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred, o homem por quem foi apaixonada na juventude e a abandonou grávida. Com essa premissa, o autor suiço Friederich Dürrenmatt cria uma sequência tragicômica de cenas que expõe ao máximo nossa fragilidade moral quando a palavra é dinheiro.

Esse é o enredo da tragicomédia “A Visita da Velha Senhora”, espetáculo de estreia da 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, com os atores globais Denise Fraga, Tuca Andrada e grande elenco. O público terá o privilégio de conferir a atração gratuitamente – mediante doação de 1kg de alimento não-perecível a ser entregue à Sociedade São Vicente de Paulo – no anfiteatro do Casarão Nhô Quin Drummond nesta terça-feira, 24, às 20h, com senhas distribuídas uma hora antes, no local.

Segundo idealizador e coordenador da Temporada, o diretor teatral sete-lagoano João Valadares, até o momento mais de 25 mil expectadores tiveram a oportunidade de apreciar espetáculos das mais variadas linguagens. “A Temporada vem, ao longo desses anos, promovendo um senso de união, de coletividade, com um olhar qualificado para a nossa realidade. São valores necessários para melhorarmos nossa cidade, estado e país. Acredito que, ao assistir a este espetáculo, as pessoas levarão para casa uma experiência que une razão e emoção. É para ficar na memória”, afirma.

A Temporada

Nesta edição, a Temporada de Teatro visa fomentar a diversidade em suas mais variadas formas. De 24 de abril a 10 de novembro, a Temporada apresenta 12 espetáculos e seu já tradicional Curta Teatro – Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas, sempre de forma gratuita, no anfiteatro do Casarão e na Praça da Feirinha. A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e correalização da Prefeitura. Apoios de Panificadora Galdino, Churrascaria Três Marias, Unifemm, Faculdades Santo Agostinho, Hotel Real e Hotel Atlas.

 

Direção: Luiz Villaça

Elenco: Denise Fraga, Tuca Andrada, Ary França, Fábio Herford, David Taiyu, Romis Ferreira, Maristela Chelala, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Luiz Ramalho e Rafael Faustino.

Direção de arte: Ronaldo Fraga

Duração: 120 min.

Classificação: 14 anos

Sobre o autor

COMENTÁRIOS