Espetáculo As Alegres Comadres de Windsor volta em duas sessões gratuitas no fim de semana

Espetáculo As Alegres Comadres de Windsor volta em duas sessões gratuitas no fim de semana

O espetáculo “As Alegres Comadres de Windsor”, comédia de William Shakespeare, encenada por ex-alunos formados da Escola Livre de Teatro de Sete Lagoas, curso da Preqaria Cia de Teatro, volta em cartaz com duas apresentações gratuitas neste fim de semana. No dia 14 de abril, sábado, às 19h, na Igreja Divino Espírito Santo (bairro Montreal) e no dia 15 de abril, domingo, também às 20h, na Igreja São José Operário (Nova Cidade), ambas logo após a missa.

No espetáculo, o protagonista Falstaff é um impostor inominável que tenta, ao mesmo tempo, seduzir duas mulheres casadas de Windsor: Senhora Page e Senhora Ford. As alegres comadres se voltam contra o balofo fanfarrão cuja moral é inversamente proporcional ao tamanho de sua “pança majestosa”. Sob o engenho dessas nobres comadres e o ciúme doentio de seus maridos, Falstaff é enganado, tratado como roupa suja, espancado, espetado, ridicularizado e insultado para, então, surgir arrependido.

Após o sucesso da montagem itinerante de “Sonho de uma Noite de Verão”, que entre 2014 e 2016 encantou o público sete-lagoano, a Escola Livre de Teatro volta a montar um texto de Shakespeare. “As Alegres Comadres de Windsor” foi a peça escolhida para abrigar o resultado da extensa pesquisa empreendida pelos alunos no campo das Máscaras da Commedia Dell Arte. Ao longo de 18 meses de trabalho os alunos realizaram uma oficina de Máscara Neutra com João Valadares, outra de confecção de Máscaras Expressivas com Rogério Alves, e ainda realizaram aulas técnicas com Luana Lourenço.

O espetáculo tem direção de João Valadares, assistência de direção de Rogério Alves, figurino de Pedro Marota, cenografia de Paulinho do Boi e realização da Preqaria Cia de Teatro. Em cena, Layla Valadares, Luciano Jordão, Paulinho do Boi, Pedro Paulo, Roberta Rodrigues, Tatiana Aparecida e Thais Azevedo. Informações: (31) 98894-4243.

Preqaria

Em 12 anos de existência, a Preqaria Cia de Teatro realizou dez espetáculos e três curta metragens, conquistou vários prêmios, participou de festivais importantes e fez parcerias com artistas de renome internacional. Em 2009 fundou em Sete Lagoas a “Escola Livre de Teatro”. Desde 2014 realiza, com parceria da Prefeitura, a “Temporada de Teatro de Sete Lagoas” com a participação de 320 artistas e mais de 24.000 espectadores.

Por Marcelo Sander

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS