Acadêmicos de Fisioterapia FasaSete estarão presentes na ultramaratona Caminhos de Rosa – a boiada

Acadêmicos de Fisioterapia FasaSete estarão presentes na ultramaratona Caminhos de Rosa – a boiada

Na manhã do dia 02 de abril, aconteceu, no auditório da FasaSete, a confirmação da participação dos alunos do Curso de Fisioterapia na ultramaratona Caminhos de Rosa, 4ª edição – A Boiada, pela proprietária da Clínica Núcleo de Fisioterapia e Medicina, de Sete lagoas, Maryanna Netto.

Caminhos de Rosa é uma ultramaratona com as modalidades Moutain Bike, corrida e peregrinação, em que os atletas poderão se inscrever em diversas categorias. O circuito acontece sertão adentro. Segundo o coordenador do evento, André Luiz, esse caminho é a única experiência que Guimaraes Rosa teve no sertão mineiro. Foi nele que, em 19 de maio de 1952, iniciou uma jornada de 250 Km, realizada em 9 dias, que o inspirou a terminar suas obras Corpo de Baile e Grande Sertão: Veredas.

Na intenção de repetir o sucesso de anos anteriores, na data de 18 de agosto será dada largada à sua 4ª edição, nas cidades de Três Marias e Morro da Garça, com chegada à cidade de Cordisburgo, conhecida como terra natal do escritor.

A clínica Núcleo de Fisioterapia e Medicina, parceira da instituição, estará presente no evento para auxiliar os atletas no percurso proposto. Para tanto, a proprietária da Clínica, Maryanna Netto, reafirma seu compromisso com a FasaSete, contando com a parceria para oportunizar aos alunos do curso de Fisioterapia viver essa experiência.

Para participar, os acadêmicos passarão por processo seletivo e por capacitação para atendimento supervisionado fisioterápico aos atletas. “Além de uma experiência única de atuação da fisioterapia esportiva, os alunos poderão conhecer mais um pouco sobre a cultura mineira e também a história de grandes obras de Guimarães Rosa”, enfatizou Maryanna.

A parceria com a Clínica de Fisioterapia e Medicina, inicialmente, se com a Central de Estágios vinculada à Supervisão de Gestão de Carreiras, sob a coordenação de Bruno Sérgio de Souza, responsável pelo setor na unidade Sete Lagoas. Bruno considera que essas atividades de campo aproximam e favorecem a prática da profissão para os acadêmicos, o que não deixa de fazer parte da formação de sua carreira. Também nos sentimos honrados pelo convite à FasaSete e esperamos que novas oportunidades como esta cheguem beneficiando nossos acadêmicos em suas respectivas áreas  de estudo, enfatizou Bruno.

A coordenadora do Curso de Fisioterapia da FasaSete, Dra. Ana Cristina do Nascimento Ferreira Pinheiro, comentou sobre a importância de consolidar boas parcerias como essas, pois contribuem para o desenvolvimento técnico e humanístico da profissão. Será uma oportunidade ímpar para que nossos discentes possam compartilhar momentos com atletas de diversos países nas mais diversas situações.

Informações e inscrições da ultramaratona estão disponíveis em http://caminhosderosa.com.br/plus/

 

Por Ascom Faculdade Santo Agostinho

Sobre o autor

COMENTÁRIOS