Cabelos de outono: Cuidados essenciais

Cabelos de outono: Cuidados essenciais

Com o verão terminando, muita gente comemora a chegada do clima ameno do outono.

Mas para as nossas madeixas, a variação climática e o tempo mais seco podem acabar prejudicando os fios, se eles não forem cuidados corretamente.

Para vocês continuarem lindas e plenas , confiram algumas dicas espertas.

1 – LAVE OS CABELOS COM ÁGUA MORNA OU FRIA

Como a temperatura fica um pouco mais baixa no outono, é normal trocar os banhos frios pelos mais quentes. Mas essa prática é uma verdadeira inimiga para os cabelos. Pode deixá-los ressecados, sem brilho e sem movimento. Além de sensibilizar os fios e, ainda, dilatar as cutículas. Para evitar esses problemas o ideal á apostar na água fria ou morna.

2 – ADICIONE UM SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA À SUA ROTINA

Por causa do ar mais seco do outono, a poluição também aumenta – e o reflexo disso nos cabelos é a perda do brilho, maciez e, em alguns casos, até pontas quebradiças.  Uma boa dica para deixá-los bem protegidos de toda essa agressão externa é adicionar um shampoo de limpeza profunda na rotina. Quem tem fios mais oleosos pode usá-lo uma vez por semana.

3 – INVISTA EM RECONSTRUÇÕES

Outro cuidado indispensável para livrar o cabelo dos danos externos é a reconstrução. E engana-se quem pensa que ela só é indicada para quem usa coloração ou faz alisamento: até mesmo os fios naturais precisam desse procedimento para fortalecer a fibra capilar e recuperar as proteínas que ela acaba perdendo com as agressões do dia a dia.

4 – FAÇA HIDRATAÇÕES CONSTANTES E NÃO DISPENSE UM BOM FINALIZADOR PARA COMBATER O FRIZZ

O aumento do frizz também está entre os malefícios do outono, deixando o cabelo com o efeito arrepiado que acaba atrapalhando o visual. Mas, para evitar o problema, não há grandes mistérios: basta não descuidar da rotina de hidratações e não esquecer de aplicar um bom leave-in na hora da finalização.

Sobre o autor

Eva e Gaby

Hair e Make-up Designers

COMENTÁRIOS