Prefeitura está finalizando revitalização da Lagoa da Catarina

Prefeitura está finalizando revitalização da Lagoa da Catarina

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, executa o cronograma de obras para, finalmente, terminar a revitalização da Lagoa da Catarina. Logo no início do mandato, a gestão herdou a obra inacabada e devido a presença de irregularidades no contrato da obra, a execução teve que ser cancelada e submetida a uma nova licitação para seu término. O objetivo da gestão atual era, desde o princípio, finalizar a obra, contudo a regularização do processo exigiu tempo. “A situação da Lagoa da Catarina estava me incomodando muito. Não podíamos deixar aquela obra sem conclusão. Quem mora ali estava sofrendo muito, não dava nem pra sair com os carros da garagem. Ainda tem o apelo turístico que é uma das bandeiras de nosso governo”, comenta o prefeito Leone Maciel.

Há cerca de três anos, a Lagoa da Catarina recebeu melhorias em seu entorno, contudo a falta de conclusão da obra colocou em risco todo o projeto. A antiga gestão retirou os bloquetes da via que circunda a lagoa e não fez a reposição, o que causou um grande transtorno para os moradores uma vez que a rua ficou sem pavimentação por um longo período. Nessa semana foi iniciada a colocação do piso de um trecho da orla que, durante muitos meses, ficou intransitável pela condição precária e também por um bloqueio construído pelos próprios moradores como forma de protesto.

A concorrência pública foi encerrada no fim do ano passado e nos primeiros dias de janeiro foi assinado o contrato com a empresa Power Construções. “Houve um atraso provocado pela grande ocorrência de chuvas neste ano. Era necessário fazer a base do pavimento para instalação do piso e este tipo de serviço é impossível com o solo encharcado”, explica Vitor Dias Campos, secretário municipal de Obras.

As obras na Lagoa da Catarina não compreendem somente a pista de circulação de veículos. A Prefeitura também instalou meio-fio de proteção nos passeios de toda orla, guarda-corpo em locais de maior risco e ainda executou reformas na Ilha das Flores e na quadra poliesportiva. Também foram instaladas lixeiras caracterizadas para recebimento de lixo reciclado. “A quadra recebeu novo alambrado e jardinagem e o piso será aplicado em cerca de 230 metros da via. Na última etapa, vamos fazer a pintura geral e as instalações elétricas”, completa Vitor Dias.

A expectativa é que o local seja entregue a população em aproximadamente um mês. “Agora sim, a Lagoa da Catarina vai ganhar o aspecto que todos desejavam. Esperamos que todos ajudem na preservação e conservação do espaço e das melhorias que forem feitas”, declara Leone Maciel.

Legendas:

1 – Novo piso está sendo instalado em aproximadamente 230 metros da via

2 – Guarda-corpo vai garantir a segurança dos frequentadores

3 – Quadra poliesportiva com novo alambrado vai receber pintura e novas instalações elétricas

4 – Via ficou intransitável e, por isso, foi fechada pelos moradores

Foto: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS