FasaSete parceira do primeiro encontro de profissionais de RH e Empreendedores de Sete Lagoas

FasaSete parceira do primeiro encontro de profissionais de RH e Empreendedores de Sete Lagoas

Evento aconteceu no Auditório da instituição em parceria com a Ponto Currículo e reuniu grande número de convidados.

Noite de muito aprendizado. Assim pode ser resumido o 1º Encontro de Profissionais de RH e Empreendedores de Sete Lagoas, no auditório da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas.

O evento ocorreu no último dia 22 e contou com um público aproximado de 100 pessoas e foi idealizado pela empresa parceira da FasaSete, a Ponto Currículo, com patrocínio de diversas empresas de Sete Lagoas e reverteu parte da renda ao Hospital Nossa Senhora da Graças, também da cidade. Brindes doados pelas empresas parceiras foram sorteados entre os presentes.

Os participantes foram recepcionados com um Welcome Coffee e tiveram a oportunidade de visitar os estandes dos parceiros, dispostos no hall da instituição. Na abertura do evento, o diretor comercial da Ponto Currículo, Márcio Braga e a colaboradora da FasaSete, Kátia Nogueira deram boas-vindas a todos e apresentaram um vídeo institucional da FasaSete.

A tríade de palestras foi iniciada pelo consultor Ricardo Friche, com o tema “Equipe de Alta Performance”, que abordou a importância do envolvimento e comprometimento da equipe com os resultados da empresa, levando em conta que as pessoas devem ser consideradas boa parte da estratégia de gestão e completou, falando sobre vendas em todas as modalidades de prestação de serviços ou venda de produtos. Ressaltou que deve ser levado em conta é a consciência do desejo do cliente e que crise não existe, se for entendida como oportunidade no enfrentamento do desafio de um momento crítico.

Em seguida, o empresário Luiz Fernando Roquette, investidor profissional na WM Manhattan Investiment e proprietário da empresa Investidor Moderno, desenvolveu o tema “Por que os Profissionais de Sucesso Investem”.

Roquette foi atentamente ouvido pelos presentes sobre como o investimento financeiro pode levar colaboradores a serem mais engajados e motivados para o trabalho.

Ao ser questionado sobre a inclusão da educação financeira no Ensino Superior, Roquette respondeu que “não somente o Ensino Superior, mas deveria começar no Ensino Fundamental. Além da educação financeira, uma base mínima do direito constitucional e financeiro que darão uma visão de como sobreviver no mercado competitivo do mundo globalizado”, completou Roquette.

Luiz Fernando parabenizou a FasaSete por sediar esse evento em apoio à Ponto Currículo, por ser fundamental trazer para dentro da unidade discussões deste nível, que agregam valor na formação da pessoa como formadora de opinião e capaz das melhores decisões.

Encerrando as apresentações, Janete dos Anjos, professora e pedagoga, encantou com o tema “Impactos do Marketing Pessoal e Profissional para as Organizações”.

No contexto, Janete diz que o colaborador feliz é mais produtivo e que a felicidade está na pessoa, ela precisa gostar de si mesma para gostar dos outros. E deveria constar, nas grades dos três níveis escolares, disciplinas que valorizassem mais a questão do Ser, e que Ter deveria ser apenas uma consequência dos esforços de cada um.

“O marketing pessoal e profissional transforma a pessoa, agrega a equipe e alavanca os propósitos da organização, porque se trabalham os valores, a ética, a moral, o comportamento”, conclui Janete.

Viviana Ramos Bem-Querer, aluna da Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes, esteve presente ao evento, comentou que as palestras foram muito produtivas, trouxeram muitas informações de valor. Também comentou sobre a estrutura da FasaSete que a encantou, pois até então não conhecia o campus do Jardim Europa.

Nátima Vitória Reis Souza, jovem aprendiz da empresa Cobrar, também disse que as três palestras de conteúdos diferentes se uniram perfeitamente a uma fonte de conhecimento de muito valor, principalmente porque ela pretende se tornar uma profissional sucedida, e, para isso, tem procurado sempre participar de bons eventos como este com o apoio da Fasasete.

O empresário setelagoano Aurélio Lázaro Assunção, representando o grupo Anjos da Paz – Samseg –, destacou as instalações da FasaSete “excelente escolha do local, instalações perfeitas para esse tipo de evento. Além disso, iniciativas como esta agregam valor à educação”, disse Assunção.

Quanto ao conteúdo, também parabenizou a coordenação das palestras, reunindo diversas empresas parceiras em amplo networking e um público presente que se mostrou bem focado aos temas apresentados.

Encerrando a noite, Márcio Braga, da Ponto Currículo, disse que o objetivo do evento foi alcançado com a qualidade do conteúdo apresentado pelos convidados palestrantes, tornando a noite muito especial.

Também agradeceu à direção da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas e comentou que pretende continuar a desenvolver bons projetos com a instituição, através de treinamento, capacitação, entre outras ações para a comunidade, empresários da região e alunos da FasaSete.

“Enfim, ao engajar todos em torno de projetos que venham agregar valores não só técnicos, mas comportamentais e sociais, como fizemos aqui, estaremos contribuindo com o Hospital Nossa Senhora das Graças que vem passando por momentos difíceis para manter seus atendimentos à toda região”, frisou Braga.

Por Ascom Fasasete

Sobre o autor

COMENTÁRIOS