Autismo e inclusão são temas de livro de Rodrigo Pazzinatto

Autismo e inclusão são temas de livro de Rodrigo Pazzinatto

A obra será lançada na semana do autismo em Belo Horizonte.

Estudante de psicologia e escritor  em Sete Lagoas , Rodrigo Pazzinatto traz uma proposta diferente ao lançar seu primeiro livro. A obra “O fantástico Mundo de Júlia e Sofia: da superação à inclusão” aborda como tema o autismo e seu objetivo é falar sobre o transtorno com naturalidade e leveza. O livro é voltado para o público infantil, mas também pode servir como ferramenta de trabalho para educadores e psicólogos. O autor relata que se inspirou na vida e na convivência com as gêmeas, Sofia e Júlia para escrever. A proposta partiu de um trabalho da faculdade Ciências da vida, com o intuito de gerar um bem palpável para sociedade.

“ A partir do desafio do trabalho passei a estudar a respeito do autismo por ter convivência com as meninas. Passei  a ler sobre o assunto e fiz um curso on line. A ideia inicial era outra, porém, mais complexa. Entrevistei a família e baseado nas técnicas do curso passei a escrever a história. ” Explica.

Outro propósito do livro é de que mostrem que crianças autistas podem levar uma vida normal, assim trabalhar a empatia, a partir do conhecimento. O lançamento acontecerá em Belo Horizonte dentro da semana do autismo. Em breve a obra também será lançada em Sete Lagoas. Estará disponível para compra na Livraria do psicólogo e educador em Belo Horizonte, na loja Sapeca em Sete Lagoas, e on line na Nuvem Shopping.

A obra está em fase de pré através do site a preço promocional:

https://ofantasticomundodejuliaes.lojavirtualnuvem.com.br/

Rodrigo revela que já escrevia, mas nunca havia pensado em publicar um livro. Mas, depois desta primeira obra já está trabalhando em um livro de contos para o próximo semestre com a temática Psicopatologizacão da vida, que é tornar patológico os comportamentos normais do ser humano.

LANÇAMENTO: 06/04/2018

Horário: 11 horas

Local: CRJ (Centro de Referência da Juventude) – Rua Guaicurus, 50 – Belo Horizonte/MG

Contará com a presença da contadora de histórias, Roberta Colen.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS