Top Mais: Maria Cristina

Top Mais: Maria Cristina

Decididas, livres, leves e soltas!

Mulheres que seguem seus caminhos sem se deixar intimidar pelas expectativa alheias. Mulheres que se amam. Mulheres que se acha, ( e são) lindas além dos padrões. Mulheres que lutam e não se calam. Algumas destas mulheres estão em nossa homenagem no especial de mês da mulher.

Maria Cristina de Paula é Chef de cozinha, instrutora de culinária e proprietária do Maria Cristina Buffet. Formada em padaria, confeitaria e gastronomia pelo SENAC do Rio de Janeiro. Mãe da doce Maria Clara , de 11 anos. Aprendiz de escritora nas horas vagas.

01) As mulheres vêm conquistando espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas?

Continuando a trilhar o caminho aberto por outras mulheres décadas atrás. Lutando para diminuir as disparidades que existe entre os dois sexos. Exigindo respeito e oportunidades iguais, para mostrarmos de forma plena todo nosso potencial sem esbarramos no pré – conceito de sermos o “sexo frágil “

02) Cite um momento de destaque, em que você sentiu orgulho de ser mulher.

Quando recebi a notícia que estava gravida foi fascinante.Ter a certeza que estava gerando um filho deu o sentido mais amplo a expressão “ser mulher” em minha vida. Fez – me começar olhar o mundo, através de um prisma totalmente diferente, enxergando cores nunca antes vista por mim nesta vida.

04)   O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?

É quando vejo que realmente fui agente transformador na vida de alguém.  Quando encontro um profissional que foi meu aluno e que seguiu na área da gastronomia devido a uma semente germinadora que lhe foi plantada durante minhas aulas é arrebatador. Fico em êxtase.

06)    Qual conselho daria para aquela mulher que quer vencer na vida?

Invista em conhecimento teórico e prático. Que seja em escolas, universidades, cursos técnicos ou seja autodidata. Valorize seu capital intelectual. Podem lhe tirar tudo de menos o conhecimento. E acima de tudo aprenda a repassar todo sua bagagem profissional para colegas ,funcionários, ou sucessores.

07)   Deixe uma Mensagem para todas as mulheres

Nas últimas décadas muitas coisas mudaram, foram anos emblemáticos para todas nós. Quebramos tabus e tradições e estamos mais atuantes e visíveis. Mas há muito a ser feito. Façamos sem perder a nossa feminilidade, não precisamos ser iguais aos homens precisamos apenas sermos iguais em oportunidades.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS