Festival Gastronômico Chico Xavier vai movimentar Pedro Leopoldo a partir de 2 de Abril

Festival Gastronômico Chico Xavier vai movimentar Pedro Leopoldo  a partir de 2 de Abril

 Em sua primeira edição, festival contará com a participação de 17 restaurantes; evento vai do dia 02 a 15 de abril, com entrada gratuita.

A Fundação Cultural Chico Xavier divulgou as atrações confirmadas para o II Festival de Luz, que acontece de 02 a 08 de abril, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Além de caminhadas, exposições artísticas, música e teatro, o evento também terá o primeiro Festival Gastronômico Chico Xavier, que será realizado durante o evento, se estendendo até o dia 15 de abril.

Organizado também pela Fundação Cultural, o festival gastronômico deve reunir cerca de 10 MIL pessoas durante todos os dias.

Nesta primeira edição, 17 restaurantes da cidade estão empenhados em desenvolver um dos pratos prediletos de Chico Xavier: o frango ensopado com farofa de abobrinha, gosto este relatado por Chico diversas vezes durante sua vida. Cada um dos restaurantes está responsável por uma versão do aperitivo, que tem a obrigatoriedade de conter os dois ingredientes principais, que, no caso, é o frango e a abobrinha.

Simplicidade, sofisticação, carinho e muito empenho é o que os empreendedores estão usando para surpreender a todos os visitantes com essa combinação ousada.

Jhon Harley, presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, ressalta a importância do primeiro Festival Gastronômico: “quando promovidos, os festivais gastronômicos são excelentes “ferramentas” para o incremento da atividade turística de uma cidade. Elaborado de forma correta, possibilita a divulgação do destino turístico e da cultura local, o aquecimento do comércio, o aumento da procura por hospedagens e a oportunidade de conhecer novas cozinhas e novos profissionais.

Os restaurantes participantes são: Adelso Buffet, Panela de Pedra, Casa Ørc, Villa Gourmet, Espaço Gourmet, Kmin de casa, Kero Mais Restaurante, Zé Wilson, Rogerio’s Buffet, Nobre paladar, K-entre nós, Bonarabe, Massas torre, Sabores da linguiça, Dona Benta, Estação Bem-Estar, Churrascaria Carijó.

Cada prato terá sua particularidade e característica principal dos restaurantes. Portanto, a criatividade de cada profissional trará cores, formas e nomes diferentes para as versões que serão apresentadas. Vale a pena conferir!

SERVIÇO:

[O QUÊ] Festival Gastronômico Chico Xavier

[QUANDO] Durante a o II Festival de Luz Chico Xavier, se estendendo até o dia 15 de abril

[ONDE] Pedro Leopoldo / Minas Gerais

REDES SOCIAIS:

Blog: blog.fundacaocultchicoxavier.com.br

Facebook: /FundacaoCultChicoXavier

Instagram: @fundacaocultchicoxavier

Site: www.fundacaocultchicoxavier.com.br

E-mail: comunicacao@fundacaocultchicoxavier.com.br

Sobre o autor

COMENTÁRIOS